Pesquisar

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Representante da ONU-Habitat enaltece trabalho educacional da LBV

O dr. Alain Grimard, representante da ONU-Habitat, foi recebido pelo Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por alunas e alunos da Escola da LBV no Rio de Janeiro. Foto: Andressa Ferreira

Durante a visita à Escola da Entidade, dr. Alain Grimard verificou a aplicação da inovadora linha pedagógica da LBV.

Por: Nathan Rodrigues

O Centro Educacional José de Paiva Netto, unidade da Legião da Boa Vontade (LBV) no Rio de Janeiro, recebeu, no mês passado, junho, a visita do dr. Alain Grimard, oficial sênior e coordenador do escritório do ONU-Habitat no Brasil e no Cone Sul.

O ilustre visitante foi recepcionado pelo Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado por alunas e alunos da Unidade. Na oportunidade, as crianças entoaram uma canção tradicional do Canadá, país natal de Grimard, deixando-o visivelmente emocionado.

Feliz com a homenagem, fez questão de registrar o momento para mostrar à sua família.

"Fui surpreendido, não estava esperando isso. Chegando aqui e ver 50 crianças cantando juntas, só para mim, foi muito legal!", comentou.

Durante a visita, ele percorreu todos os ambientes da Escola, que atende diariamente mais de 600 alunos, em período integral, de 1 a 14 anos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, e verificou a aplicação da linha educacional criada pelo educador Paiva Netto, dirigente da LBV, que alia "Cérebro e Coração", conforme define o seu idealizador.

Andressa Ferreira
O oficial sênior das Nações Unidas  conversou com alunos e acompanhou diversas atividades lúdicas.

Impressionado, dr. Grimard fez questão de ressaltar que, em seus 19 anos de serviço na ONU, tendo visitado mais de 93 países, ficou muito encantado com o trabalho educacional promovido pela Entidade.

"Foi uma experiência ótima, gostei muito da visita! Há oito anos moro no Rio de Janeiro e não sabia da existência desse tipo de Escola. É muito legal, de uma utilidade incrível para a população. Aqui tem alegria, disponibilidade, intercâmbio de informação. É impressionante!", disse.

Andressa Ferreira
Durante a visita, Alain Grimard conversou e interagiu com os alunos e profissionais, da LBV. Entre os lugares conhecidos, está a área do cabeleireiro.
E completou: "Visitei diferentes aulas e vi que tem abertura, curiosidade das crianças. Fiquei bem impressionado com o intercâmbio que tive com elas. Elas sabem muito e querem saber mais! Sou canadense, mas para eles sou um igual. O espírito da Escola, o ambiente que tem aqui, é ótimo! Não é só uma escola tradicional, tem diversidade de serviços que têm uma utilidade incrível para as crianças. Esse é um modelo de escola que cada sociedade deve ter. O setor público podia criar esse tipo de escola, que tem esse tipo de perfil. Essa diversidade de serviço é um bônus para a vida futuro de todos que estão aqui".
Dr. Alain Grimard afirmou ainda que tanto as crianças como os funcionários têm muita sorte em trabalhar e estudar na LBV, endossando o espírito de caridade com a qual o trabalho é realizado:
"Esse é um modelo que podia ajudar todos os países, todas as sociedades. Para mim e para a ONU-Habitat, a educação é essencial, não só para ajudar a sociedade no futuro, mas para facilitar para o intercâmbio entre as pessoas. (...) Os jovens que estão aqui ficarão prontos para o futuro. Com a caridade e os serviços que têm aqui, ficarão mais preparados."
Andressa Ferreira
A visita surpreendeu o representante da ONU-Habitat, que fez questão de enaltecer o trabalho educacional promovido pela LBV.

Após a visita, o dr. Grimard concedeu uma entrevista exclusiva à Boa Vontade TV, que será veiculada em breve. Fique ligado!

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Educacional José de Paiva Netto está localizado na Av. Dom Helder Câmara, 3.059 — Del Castilho. Telefone para outras informações: (21) 3297-7100.