Pesquisar

quarta-feira, 3 de julho de 2019

LBV promove oficina para debater questões sociais

Rio de Janeiro, RJ — A proposta consiste em  empoderar os jovens participantes para que se organizassem frente a falta de acesso aos direitos. Foto:Geovana Flávia
A ação incentiva os jovens a buscarem meios para mudarem suas realidades para melhor e alcançarem seus objetivos.

Rio de Janeiro/RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve, por meio do programa de assessoramento, a Rede Sociedade Solidária que presta orientações técnicas e administrativas a entidades e organizações sociais, capacitando os profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como os integrantes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e também as jovens lideranças, público esse oriundo de comunidades já atendidas pela Instituição.

Na oportunidade, o serviço de convivência realizou uma oficina sobre problemas sociais e suas soluções, fazendo com que os participantes refletissem sobre as suas causas. A proposta consistia em empoderar os jovens para que se organizassem frente a falta de acesso aos direitos, incentivando-os a buscarem meios para transformarem suas histórias de vida para melhor.

Geovana Flávia
Rio de Janeiro, RJ — O projeto visa abrir espaços para que os atendidos possam participar da formação de políticas que se reportam à juventude, impulsionado o chamado “ Protagonismo Juvenil”. 

 “A atividade com os jovens é uma parceria com a Instituição IDE, onde foi desenvolvido a oficina sobre a reflexão dos problemas sociais e a construção das soluções frente às suas vivências e realidades. Os participantes já conseguem se reconhecer enquanto cidadãos de direitos e que podem e devem se mobilizar para garantir o acesso aos mesmos”, declara a gestora de assessoramento da LBV, Ângela Verônica.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Garantir educação de qualidade, alicerçada nos valores morais e ecumênicos, melhorando a vida de crianças e adolescentes é o objetivo maior do Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3.059 – Del Castilho. Telefone para outras informações: (21) 3297-7100.