Pesquisar

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Alcione faz jantar para Paulinho da Costa (presenças de Gilberto Gil, Zé Ricardo e Bateria da Mangueira)

Eles são amigos há 50 anos! Desde os tempos das "vacas magras, quando trabalhávamos na noite", como revelou a cantora durante o jantar (com pratos típicos e doces maranhenses feitos por ela e sua irmã Ivone Nazareth)  que realizou em homenagem ao músico Paulinho da Costa. "- Minha primeira viagem internacional foi com ele. Fizemos apresentações na Itália, Portugal e Irã. Éramos eu e o conjunto SAMBA 4, ao qual ele pertencia. Eu voltei, mas Paulinho acabou ficando no exterior até hoje".

Na ocasião, além dos inúmeros instrumentistas, os cantores Zé Ricardo e Gilberto Gil também foram levar seu abraço ao músico. Oscar Rodrigues Alves, da Nuclear Produtora, que está fazendo um documentário sobre a vida e a obra de Paulinho da Costa,  também esteve presente com sua equipe e fez questão de registrar  o evento.

Radicado nos Estados Unidos, Da Costa é o único percussionista brasileiro que tocou com Michael Jackson, Madonna, Lionel Richie e com alguns dos maiores ícones do jazz e blues americano. E tem um Grammy pela participação em "Trilher", álbum de MJ que vendeu milhões de cópias.

Mas em festa de instrumentistas, música é que não poderia faltar, e Da Costa também recebeu uma linda homenagem da Bateria da Mangueira, cujo mestre, Wesley, fez questão de presenteá-lo com uma camiseta,  um boné da Escola, e um pandeiro retirado da sala de troféus da Mangueira.  Paulinho, emcionado,  agradeceu e disse aos músicos que o instrumento também iria ganhar um lugar de destaque em sua casa: - "Ele  ficará ao lado do Grammy que recebi pela participação no álbum de Jackson".


Paulinho da Costa foi acompanhado da mulher, Alice, com quem é casado há 49 anos. E tudo, como deveria ser, acabou em samba.

Fotos: Eliseu Fiúza