Pesquisar

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Aluno da LBV garante vaga para o Brasileiro Regional da Confederação Brasileira de Judô

O atleta João Pacheco, de 12 anos, é agora integrante da Seleção de Judô do Rio de Janeiro na competição que será em território nordestino

Dia 30 e 31 de março, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, ocorreu a abertura do Circuito Estadual e do Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa, da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, na temporada 2019. A competição tem como objetivo classificar os participantes para o Brasileiro Regional de todas as categorias – do Sub-13 ao Sênior.

No Circuito Estatual acontecem as disputas pelas vagas nas seleções principal e de base, congregando os principais atletas do esporte no Estado. É a base para o Ranking Estatual que premia os melhores no final do ano. Como uma oportunidade, o Circuito Rio de Janeiro promove competições para as corporações e para os atletas que almejam se aprofundar no conhecimento de suas habilidades num torneio de alto nível e que vale título.

E o João Pacheco, de 12 anos de idade, aluno do Centro Educacional José de Paiva Netto, no bairro de Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, classificou-se para o Brasileiro Regional da Confederação Brasileira de Judô, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril na Bahia. O atleta garantiu a vaga na categoria +60kg, obtendo em três lutas, três vitórias por ippon. Esse resultado o tornou um dos integrantes da Seleção de Judô do Rio de Janeiro nessa competição que acontecerá no Estado nordestino.

O coordenador de Esporte da Escola a LBV, no Estado carioca, Sérgio Euzébio, parabenizou, emocionado, o aluno pela vitória: “Tenho certeza que iremos conquistar muitas coisas, pois você é humilde e muito guerreiro! Tenho muito orgulho de você! Você representou muito bem a nossa família LBV. ”

Nesse torneio, a FJERJ, em parceria com a AGLO – Autoridade de Governança do Legado Olímpico – gerou uma ação solidária às pessoas que desejaram acompanhar à competição: na entrada do evento, era realizada uma doação de 1 kg de alimento não-perecível, como arroz, feijão, café, açúcar, leite, macarrão e achocolatado. Essas doações beneficiam o trabalho social da Legião da Boa Vontade e tantas outras Instituições que se mobilizam para mudar a realidade de muitas famílias.

Lembrando: “Esporte é Vida, não violência! ” É o que brada a Campanha pioneira da LBV em favor da Paz!

Graças à sua ajuda, nós, da Legião da Boa Vontade, torcemos e queremos fazer mais e mais pelos nossos atendidos! \o/