Pesquisar

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

LBV e a Religião Divina mobilizam voluntários para apoiar as vítimas da tragédia em Brumadinho, MG


No sétimo dia de buscas por vítimas do desastre causado pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, as autoridades contabilizam 99 mortos e 259 desaparecidos. Bombeiros experientes relatam que há dificuldades devido ao mar de lama que tomou conta da região.
Fotos: Israel Defense Forces

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou um “plano de contingência” no caso de riscos relacionados às barragens da região de Brumadinho que não se romperam. Mas, de acordo com o porta-voz da corporação, tenente-coronel Flávio Godinho, a medida é preventiva, pois não há barragens com risco de rompimento. As informações são da Agência Brasil.


A Legião da Boa Vontade e a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo estão juntas aos órgãos competentes mobilizando equipes voluntárias para prestar apoio em todas as frentes de trabalho no socorro às vítimas, familiares e equipes de resgate, levando especialmente uma palavra de conforto aos que estão enfrentando esse momento de dor.


Voluntários da LBV contribuem na entrega de itens de primeira necessidade às vítimas em Brumadinho, MG.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a empresa responsável se comprometeu a dar assistência aos desabrigados e desalojados com hospedagem, alimentação e auxílio saúde. O Comando de Operações reforça que não são necessárias doações de itens de primeira necessidade.

ORE CONOSCO EM FAVOR DAS VÍTIMAS
Nós, do Portal Boa Vontade, enviamos nossas mais sinceras vibrações de Paz às vítimas desta tragédia. Elevamos o nosso pensamento a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, e pedimos a Ele que ampare e fortaleça a todos os moradores da cidade.

Torcemos para que os valorosos profissionais das equipes de resgate sejam amparados pelo Pai Celestial, a fim de que tenham sucesso no salvamento daqueles que ainda necessitam. Convidamos você a fazer o mesmo, integrando esta Poderosa Corrente de Prece por meio da Oração Ecumênica de Jesus, o Pai-Nosso:


Pai Nosso, que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa Vontade
Assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia
Dai-nos hoje.
Perdoai nossas ofensas,
Assim como nós perdoarmos
Aos nossos ofensores.
Não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos do mal,
Porque Vosso é o Reino,
E o Poder e a Glória
Para sempre. Amém!

_______________________________________________________________
* Nota de Paiva Netto, presidente-pregador da Religião do Amor Universal: Todos podem rezar o Pai-Nosso. Ele não se encontra adstrito a crença alguma, por ser uma oração universal, consoante o abrangente Espírito do Cristo Ecumênico. Qualquer pessoa, até mesmo ateia (por que não?!), pode proferir suas palavras sem sentir-se constrangida. É o filho que se dirige ao Pai, ou é o Ser Humano a dialogar com a sua elevada condição de criatura vivente. Trata-se da Prece Ecumênica por excelência.