

Jussara ficou conhecida por iniciar-se no cinema no início dos anos 80 trabalhando com grandes diretores, incluindo Neville de Almeida e Afrânio Vital, este último, que valorizava cada curva da musa em cada minutagem de sua película.
Jussara chegou ao Brasil no fim do ano passado e passou o ano novo no apartamento da amiga, cantora, Miramar Mangabbeira em Copacabana, com o marido norueguês Gudmund Fjörtoft. Jussara também irá relançar sua biografia 'MUITO PRAZER, JUSSARA CALMON'.
Quanto ao novo filme, Jussara dispara: "Estou muito contente, estou aqui para manter a forma para este filme. É uma alegria sem medidas voltar ao cinema após tantos anos, ter trabalhado com tantos bons diretores de renome", diz Jussara no SPA onde se cuida, mantendo o equilíbrio.

"O filme fala do lado bom, mas não esconde o outro lado para o público poder entender como cada morador da comunidade vive em seu dia a dia", diz Jussara Calmon.
Perguntada por mais atividades, Jussara diz que está estudando projetos e que irá para São Paulo para uma série de eventos, incluindo entrevistas e participação em programas de TV.