Pesquisar

terça-feira, 19 de junho de 2018

Super Show ​do maestro Laércio de Freitas na Sala Baden Powell

Fotos: Marco Aurélio Olímpio

AMANHÃ – Quarta Feira - Dia 20 de Junho/2018: Laércio de Freitas e Amigos: 77 anos e seus Convidados: João Donato, Áurea Martins, Arismar do Espírito Santo, Ricardo Silveira, Ronaldo do Bandolim, Robertinho Silva, Luiz Alves, Ricardo Pontes, na Sala Municipal Baden Powell / A Casa da Bossa.

O pianista, compositor, arranjador e maestro LAÉRCIO DE FREITAS comemora seus 77 anos em show com a participação especial dos amigos João Donato, Áurea Martins, Arismar do Espírito Santo, Ricardo Silveira, Ronaldo do Bandolim, Robertinho Silva, Luiz Alves e Ricardo Pontes na Sala Municipal Baden Powell / A Casa da Bossa, no dia 20 de junho/2018, próxima 4af, 19h.

Uma verdadeira jam session com grandes nomes da música instrumental brasileira se aproxima com um objetivo muito especial: comemorar os 77 anos do maestro Laércio de Freitas.

Dia 20 de junho, às 19h, a Casa da Bossa - Sala Municipal Baden Powell receberá o show deste pianista, compositor, arranjador e maestro que tanto contribui para a história da música brasileira e continua a todo vapor!

João Donato  + Arismar do Espírito Santo + Áurea Martins + Ronaldo do Bandolim + Robertinho Silva + Luiz Alves + Ricardo Silveira + Ricardo Pontes e muito mais no palco!!!

Com uma longa carreira difundida por suas composições e arranjos memoráveis, Laércio volta ao Rio neste momento tão especial, importante cidade na sua trajetória, onde nasceu seu primeiro LP Laércio de Freitas e o Som Roceiro (que também está em comemoração de seus 45 anos!)

Nascido em Campinas, interior de São Paulo, Laércio de Freitas estudou piano no Conservatório Carlos Gomes, graduando-se em 1957.

A partir de 1966, deu início a sua carreira internacional fazendo apresentações na Europa, Ásia e México. No final dos anos 60, substituiu o músico Luiz Eça, no grupo Tamba 4, oriundo do Tamba Trio.

Em 1971, de volta ao Brasil, fez parte do grupo de Luiz Carlos Vinhas, gravando em compacto pela gravadora Tapecar, as músicas “Capim Gordura” e “Chovendo na Roseira” (Tom Jobim). A primeira, composta por Laércio, fez muito sucesso na época e no ano seguinte, foi regravada pelo próprio músico no LP Laércio de Freitas e o som roceiro.

Acompanhou artistas como Maria Bethânia, Ângela Maria, Marcos Valle, Wilson Simonal, Nancy Wilson, The Supremes, Clara Nunes, Ivan Lins, César Costa Filho, Emílio Santiago, Quarteto em Cy, Martinho da Vila e muitos outros.

Fez arranjos para o LP “Quem é Quem”, gravado por João Donato, em 1973.

Foi integrante da “Orquestra Tabajara”, de Severino Araújo, e do “Sexteto de Radamés Gnatalli”.

Lançou, em 1980, o LP São Paulo no Balanço do Choro, totalmente autoral, pela gravadora Eldorado. Em seguida, realizou gravações para o selo, participando de alguns discos da série “Um Piano ao cair da tarde”. Dois anos depois, passou a se dedicar cada vez mais a orquestração e regência, além de elaborar arranjos para o pianista Arthur Moreira Lima.

Escreveu arranjos para quatro peças de Pixinguinha no LP “Paulo Moura e Clara Sverner”, em 1988.

No ano de 1999, ganhou o troféu Kikito, do Festival de Cinema de Gramado, de melhor trilha sonora com o curta-metragem “Amassa Que Elas Gostam”.

Em 2006, gravou o CD “Laércio de Freitas Homenageia Jacob do Bandolim”, com participação do violonista Alessandro Penezzi. Foi uma releitura de treze músicas compostas por Jacob.

Como professor, ministrou cursos de “Choro ao piano” (Oficina de Música de Curitiba), “O Arranjo” (Instituto de Artes do Pará) e “Piano Acompanhante” (Universidade Livre de Música), entre outros.

Na TV, participou de programas como “Um Toque de Classe” (TV Manchete), “Alegria do Choro” e “Café Concerto (TV Cultura). Na Rede Globo, foi ator nas novelas “Mulheres Apaixonadas” e “Viver a Vida”.

É pai da atriz e cantora Thalma de Freitas.

Serviço
Evento: LAÉRCIO DE FREITAS 77 ANOS e Convidados
Data: 20 de junho de 2018, quarta
Horário: 19 horas
Local: Sala Municipal Baden Powell - Casa da Bossa
Endereço: Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Valor do Ingresso: R$ 60,00 (inteira) – R$ 30,00 (meia)
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h30 às 21h pela internet na plataforma da Ticketmais
Cartões de Débito: Não
Duração: 75min
Classificação: Livre
Gênero: Música
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 469 lugares