Pesquisar

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Sessão especial de 'Nabila', dia 13 de junho às 19h, no Teatro Glauce Rocha

A peça traz o arquétipo da grande mãe, da mulher sábia que mostra o caminho, conduz as grandes mudanças individuais e que está presente na vida das pessoas. Essa figura feminina, tanto pode ser a figura da mãe quanto da avó, ter ou não um laço sanguíneo, ser a professora, a mentora intelectual ou espiritual. Mulheres que conhecem os mistérios e caminhos para evolução diária de quem as cerca, e através de histórias transmitem conhecimento, sem sair dos bastidores.

NABILA trata-se de uma jornada pela memória coletiva. O projeto leva à cena assuntos como a morte, o amor e o heroísmo cotidiano da mulher comum em uma sociedade que a despreza, reafirmando o quão responsáveis são por captar o essencial nas relações entre netos, avós, filhos e mães.

Carregado de poesia, NABILA apresenta ao público a herança espiritual, cultural e moral que somente a experiência dessas mulheres é capaz de propagar, trazendo à cena conflitos, trocas e ensinamentos de três gerações.

CURTA O BLOG DO LOURENÇO NO FACEBOOK

A peça é idealizada pelo Grupo Carranca Coletivo, com direção de Fernanda Báfica e Juracy de Oliveira e traz consultoria artística de Hugo Moss e Thais Loureiro. A direção de arte fica a cargo de Analu Prestes, iluminação de Fernanda Mantovani e co-realização do Grupo EMU. No elenco estão: Araci Breckenfeld (avó), Mariana Queiroz (filha), Natally Do Ó (Mãe), Thiago Carvalho (filho), Fernanda Báfica (stand-in).

Sinopse
Três gerações de uma família se comunicam através das mulheres, que passam adiante suas histórias, saudades e conflitos. A memória feminina percorre o caminho do lembrar-se e ser lembrada, buscando reconciliar-se consigo mesma.

Serviço
NABILA
Temporada:  De 06 de Junho a 29 de Julho
Local:  Teatro Glauce Rocha - Av. Rio Branco 179 - Centro – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 2220-0259
Horários: Quarta a Domingo, às 19h – 40 apresentações
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$40,00 e R$20,00 (meia) 
Capacidade: 202 lugares
Classificação: 12 anos
Gênero: drama

Foto: Daniel Barboza e Diogo Nunes