Pesquisar

terça-feira, 19 de junho de 2018

Cantor e compositor Geraldo de Paiva Rio fez um gol pela infância brasileira; junte-se a esse time!

O cantor e compositor Geraldo de Paiva Rio, ao lado dos atendidos pela LBV, durante a gravação do clipe da música "É o Brasil de novo".
Foto: Leilla Tonin
O autor da composição "É o Brasil de novo", tema da campanha "Faça um gol pela infância brasileira!", descreve a emoção de participar há 40 anos da LBV e apoiar mais essa iniciativa solidária.

Por:  Simone Barreto

O carismático cantor e compositor legionário Geraldo de Paiva Rio esteve nos estúdios da Super Rádio Brasil, emissora da Boa Vontade do Rio de Janeiro, para participar do programa Comando da Esperança.

O veterano legionário compôs a música "É o Brasil de novo”, tema da campanha Faça um gol pela infância brasileira!, ação solidária desenvolvida pela Legião da Boa Vontade. Na ocasião, ele contou um pouco de sua trajetória musical legionária e como surgiu a inspiração para compor a canção.

“Fiz um frevo em 1986. Na época, ela foi gravada com vários artistas, Jairzinho, Peninha. Agora, fui mostrar ao nosso amigo Francisco Periotto e ele colocou um dado que deu muita força à música: o Brasil Solidário! Isso é dele, até botei ele como parceiro meu dessa parte aí. E essa música acredito que vai ser um sucesso", disse.

Time da Solidariedade
O autor da música convidou todos os ouvintes a participarem da ação solidária da Entidade. “Vamos ajudar essa Instituição que é uma coisa fortíssima, que ajuda mesmo! É um povo fabuloso, um País abençoado por Deus", disse.

Ao término da entrevista, Paiva Rio e o amigo taxista  Anderson de Abreu de Oliveira vestiram a camisa da Solidariedade e uniram-se aos Time da Boa Vontade da LBV.

O compositor legionário Geraldo de Paiva Rio e o amigo taxista Anderson de Abreu de Oliveira vestiram a camisa da Solidariedade e uniram-se aos Time da Boa Vontade da LBV.


O videoclipe da canção "É o Brasil de Novo” tem a participação de Nena Queiroga, Rainha do Frevo de Pernambuco, que cantou ao lado das crianças e dos adolescentes atendidos pelos programas socioassistenciais da LBV no Recife.

No Rio de Janeiro, RJ, as gravações contaram com a participação dos alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto e da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, além de Geraldo de Paiva Rio.

"O vídeo ficou lindo, um show! Eu espero que todos comprem a nossa camisa, que é linda! A minha filha comprou, o meu neto, que está com vinte anos hoje, frequentou a nossa creche. Fiz essa música com o intuito de mostrar um Brasil forte. É o Brasil de novo, com todo povo vibrando pela Seleção", comentou o compositor.

Faça um gol pela infância brasileira!
A LBV realiza, a cada edição da Copa do Mundo da Fifa, a campanha Fiz um gol pela infância brasileira!, que visa mobilizar doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a Instituição realiza em todo o país. Essas ações oferecem educação, cultura, saúde, alimentação e capacitação profissional, melhorando as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de pobreza.

Nesta edição, a campanha recebeu a adesão de jogadores que autografaram uma camisa, a qual será entregue a colaboradores da Instituição que fizerem doações para a iniciativa. Leia mais sobre a iniciativa solidária.

Para garantir sua camisa e torcer pelo Brasil, faça sua doação e ajude a Infância brasileira:

- QUERO DOAR E GANHAR A CAMISETA