Pesquisar

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

LBV e parceiros recebem 'troféu Alessandro Souza' por honra ao mérito esportivo

A cerimônia premiou os melhores de 2017 e contou com a presença de personalidades do MMA Nacional, incluindo concorrentes e convidados. Foto: Gilmar Ferreira
Prêmio Osvaldo Paquetá homenageia os melhores do ano no esporte

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, foi sede, no dia 27 de janeiro, do Prêmio Osvaldo Paquetá*, considerado o “Oscar do MMA nacional”. A cerimônia de gala premiou os melhores de 2017 e contou com a presença de atletas e de personalidades do MMA (Artes Marciais Mistas, em português).
Cristiano Martins, idealizador do prêmio, ressaltou a importância do evento: “dar visibilidade a quem ainda está em processo dentro do esporte, que é muito duro, de muitas dificuldades e iniciativas como essa visam engrandecer o esporte. Os jovens tendo bons resultados dentro de esporte, sendo resgatados por ele, é a prova viva de que dá certo. Ele é inclusivo, salva vidas. Pessoas que trabalham com arte marcial voltadas para projetos sociais são pessoas magníficas, de um caráter grandioso, gente que só tem a acrescentar na sociedade, precisam de um apoio maior que, com certeza, os resultados serão maiores. ”

Além da escolha dos vencedores de cada categoria através do voto popular, o Prêmio Osvaldo Paquetá também homenageou parcerias e pessoas importantes que colaboraram no incentivo ao esporte com o troféu Alessandro Souza por honra ao Mérito Esportivo, entre eles a  Prime Esportes - Legião da Boa Vontade - Super Rádio Brasil (AM 940 RJ) - Boomboxe, pelos serviços prestados ao esporte no apoio de diversos projetos sociais envolvendo artes marciais.

Na oportunidade, a LBV foi representada pela assessora administrativa Karlla Kwatty; a Super Rádio Brasil pelo relações institucionais Pedro Paulo Torres; Fabiano Marinho representou a Prime Esportes e Reinaldo Celli, a Boomboxe.

Parceria Solidária
“Há quase 10 anos a LBV, junto com a Super Rádio Brasil, mantém uma parceria de sucesso com marcas respeitadas no mundo da luta, como Prime Esportes e Boomboxe no apoio a 35 projetos sociais em comunidades do estado do Rio, mais de 3000 famílias atendidas, fornecendo salas modernas, quimonos, lanches, inscrições e logísticas para a disputa de torneios e campeonatos carioca, brasileiro e mundial. Existem dois campeões mundiais que se destacaram na Califórnia, EUA: Gabriel Monteiro e o Cabo Ferreira, além de dezenas de campeões brasileiros que participam do maior campeonato da América Latina, da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, com jovens atletas de várias comunidades do RJ. Os jovens recebem esse apoio e assimilam essa disciplina por meio do esporte, dentro e fora dos tatames”, detalhou Pedro Paulo Torres, relações institucionais da Super Rádio Brasil. "O que o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, nos pede é que estejamos juntos, de braços dados com a comunidade levando esporte, saúde e cidadania. ”

Fabiano Marinho, da Prime Esportes; Karlla Kwaytt, da LBV, e Pedro Paulo Torres, relações institucionais da Super Rádio Brasil. Foto: Pedro Felipe

Karlla Kwatty, assessora administrativa da LBV no RJ, afirmou: “Fiquei muito feliz pela LBV ter recebido esse prêmio pelos serviços prestados à comunidade, o Prêmio Alessandro Souza por honra ao mérito esportivo. A LBV sempre está de mãos dadas com a comunidade, com o povo, e sempre prestando serviço em prol do ser humano e de seu espírito eterno. Foi importante também a participação da LBV aqui, para poder divulgar o seu trabalho em todo o Brasil. ”

Campanha Esporte é Vida, não violência!
A campanha pioneira da Legião da Boa Vontade, Esporte é Vida, não violência!, idealizada pelo jornalista Paiva Netto é desenvolvida pela Instituição desde a década de 1970, pela promoção da paz nos estádios, quadras e torneios diversos. Com esse lema, a Legião da Boa Vontade trabalha desde seus primórdios a temática esportiva com seriedade e como uma forma de inclusão social, de descoberta de novos talentos, de respeito ao próximo, de disciplina e, principalmente, para estreitar laços, fomentando valores no Bem.

_______________________
* Osvaldo Paquetá foi um renomado ícone da arbitragem do MMA que faleceu recentemente.

Por: Simone Barreto