Pesquisar

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

LBV dá as boas-vindas à nova direção da UNIC Rio

Centro de Informação das Nações Unidas Rio de Janeiro - UNIC Rio
Na oportunidade, representantes da LBV apresentaram um resumo do trabalho socioeducacional realizado em todo o Brasil e exterior

Da Redação da LBV

Rio de Janeiro, RJ — Representantes da Legião da Boa Vontade (LBV) foram recebidos, no dia 16 de janeiro, pelo diretor do Centro de Informação das Nações Unidas – UNIC Rio, sr. Maurizio Giuliano, e a assessora de Relações Institucionais, Ana Rosa Reis, na sede do Centro do Rio.

O encontro teve o objetivo de ressaltar a parceria de longa data entre a LBV e a UNIC Rio, além de dar as boas-vindas ao novo diretor, o sr. Maurizio. Na oportunidade, a superintendente de Marketing e Comunicação da LBV, Gizelle Almeida; Eliel Brum, representante da LBV no estado do RJ; Danielly Arruda, jornalista e radialista da LBV e Pedro Paulo Torres, relações institucionais da Super Rádio Brasil AM 940, apresentaram um resumo do trabalho socioeducacional realizado pela Instituição no Brasil e no exterior e um histórico de frutíferas parcerias, em áreas de comum interesse entre as Nações Unidas e a Legião da Boa Vontade

Vale lembrar que no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro e em outras capitais, a LBV já realizou inúmeros eventos ligados à Rede Sociedade Solidária com o apoio do UNIC Rio, primeiro centro a abrir suas portas na América Latina e funciona, desde 1947, na Cidade Maravilhosa.

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas, desde 1999, e associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU, desde 1994. Essa condição permite à LBV participar e contribuir na discussão dos temas do Ecosoc em Nova York (EUA), em Genebra (Suíça) e em Viena (Áustria). Desse modo, a Instituição tem apresentado recomendações quanto à implementação de políticas públicas e ações humanitárias internacionais.