Pesquisar

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Luiza Brunet é musa de feijoada em Ipanema

Sofitel Ipanema abriu o carnaval do Rio e realizou neste sábado, 27, sua tradicional feijoada com ritmistas da Portela e homenagem aos 47 anos da Rio Samba & Carnaval




O samba é a verdadeira e maior representação da cultura popular brasileira. O Rio de janeiro é a cidade oficial do samba e sede do carnaval mais famoso do Brasil. É inegável que o samba e a feijoada andam de mãos dadas no Rio, e seguindo a tradição, o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, local que combina a elegância francesa com as belezas naturais da cidade, promoveu neste sábado sua Feijoada Pré-Carnavalesca, assinada pelo renomado Chef Jérôme Dardillac, com show dos ritmistas da Portela, escola campeã no carnaval 2017. A DJ Dri Carvalho também não deixou ninguém ficar parado, tocando marchinhas de sucesso até clássicos de Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e Gilberto Gil.




Personalidades do carnaval como Milton Cunha, Isabelita dos Patins, Beth Andrade, Renata Santos, Adriana Bombom, passaram pelo local assim como os artistas Stenio Garcia, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, Catarina Abdala, Aisha Jambo, Alcione Mazzeo, Dhu Moraes e Leiloca Neves, as Ex-Frenéticas, que no final do evento surpreenderam a todos e deram um show cantando “Abra suas asas / Solte suas feras / Caia na gandaia / Entre nessa festa” levando em êxtase convidados como Beth Pinto Guimarães, Magda Cotrofe, Narcisa Tamborindeguy, Ariadne Coelho e Vera Loyola.




É impossível falar de carnaval no Rio de Janeiro, sem falar da revista Rio Samba & Carnaval, que se tornou o primeiro camarote nos desfiles das Escolas de Samba do Rio, criada pela carioca Maurício Mattos, desde 1976, antes mesmo da inauguração do sambódromo em 1984. São 47 anos de carnaval ininterruptos, hoje o camarote é considerado a primeira classe da Sapucaí, e sua revista, publicação oficial do carnaval carioca. Ambos foram homenageados durante o evento, onde capas históricas serão foram exibidas pela Visual Best no local.




O evento contou também com um toque de solidariedade, parte da venda dos convites vão para a Rede Postinho de Saúde, ONG criada para oferecer atendimento ambulatorial para mulheres acima de 13 anos que vivem nas comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho - grupo identificado com o mais carente para determinados tipos de acompanhamento. Já a Amebras - Associação de Mulheres Empreendedoras, foi a equipe responsável pela customização das camisetas dos convidados.




A modelo Luiza Brunet, que se despediu do carnaval em 2012 - rainha de bateria por 17 anos -, foi a Musa da feijoada. Brunet que também faz parte dos 47 anos de história da Rio Samba & Carnaval, foi capa da publicação no ano de 2009. “Mesmo tendo se despedido da Sapucaí, Luiza sempre será símbolo do carnaval do Rio de Janeiro, ela consegue misturar sofisticação, simpatia e ao mesmo tempo simplicidade, tudo que o carnaval é, em uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo, além de fazer parte da história da Rio Samba & Carnaval”, ressaltou o promoter Vinicius Belo, organizador do evento.




A cerveja Brewsil, o espumante Dal Pizzol, e a agua ardente Tiquira Guaaja, foram as bebidas oficiais do evento.