Pesquisar

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Banda do Tijuca sai neste sábado, dia 3, às 17h

Presença do compositor e intérprete João Roberto Kelly e animação de Marco Vivan, homenageando o Vice-Presidente Geral e Grande Benemérito Hildo Magno – Baluarte da Cultura no TTC.

Este ano também é importante para o compositor e intérprete das mais famosas marchinhas carnavalescas, que vai comemorar, em 24 de junho, seus 80 anos. Se juntarmos aos 74 anos de Hildo Magno, teremos 154 anos de muita alegria a amor à vida. EVOÉ!

A Banda percorrerá as ruas Henry Ford, Conde de Bonfim, Pareto, Santo Afonso e General Roca, voltando ao clube para uma Roda de Samba, até a meia-noite.

MEMÓRIA
A Furiosa Tijucana chega, em 2018, ao seu 42º carnaval. Antigos saunistas estão na raiz da Banda. Há 42 anos um grupo de frequentadores da Sauna do Tijuca Tênis Clube não foi atendido pela direção, em uma reivindicação carnavalesca e resolveu protestar no sábado de Carnaval, saindo à rua de toalhas vermelhas na cintura e tamancos, formando um bloco animado. Estava formada a Banda que hoje reúne jovens, crianças e idosos, na maior empolgação.