Pesquisar

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Atriz nordestina Diva do Glam Gay 2018

No ano que completa  60 anos de idade, 25 de casada e 39 de carreira e ativismo cultural, a atriz  e showgirl  piauiense, Safira Bengell, considerada a Dama da Diversidade Cultural Brasileira,  será coroada e enfaixada a "Diva" do Baile Glam Gay 2018 no Rio de Janeiro, no dia 28/01, às 20 horas,  na quadra da Escola de Samba São Clemente.

O carnavalesco Milton Cunha escolheu La Bengell uma das baluartes da Diversidade Cultural e uma das pioneiras a migrar para o eixo Rio-SP no periodo da Ditadura Civil Militar, sempre lutou pela categoria artística e atualmente possui assento no Comitê Técnico de Cultura LGBT do Minc.

Na  sua quarta edição  serão coroados também  o cantor Elymar Santos, como Rei, a Rainha será a apresentadora televisiva Sabrina Sato, a Drag Glam será Suzy Brasil e Madrinha, Monique Elias.

Dame Bengell  está muito radiante em ver o nome do Piauí sendo exaltado através de seu personagem, pois sempre lutou no Brasil e até fora, para divulgar a nossa arte e cultura. Hoje faz um trabalho de resgate da história e da memória da Diversidade Cultural. Segundo ela o carnaval acontece na cidade maravilhosa, feito pelos cariocas, mas pertence também ao Brasil e ao mundo. Com este gesto Milton Cunha prestigia os turistas e estados brasileiros e espera que a indicação  continue contemplando outras figuras espalhadas pelo Brasil que contribuíram para o Carnaval Brasileiro. No seu caso ela viu o Sambódromo nascer, já que naquele período marcado pela sua brilhante trajetória  morava justamente no Estácio de Sá.