Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 7 de junho de 2017

LBV dos Estados Unidos encerra ciclo de programa antiviolência

A LBV dos Estados Unidos concluiu, nesta terça-feira, 9, mais um ciclo do programa antiviolência "Estudantes da Boa Vontade pela Paz" (Good Will Students for Peace, em inglês). A iniciativa, desenvolvida com mais de 100 crianças (com idade entre 5 e 11 anos) da Oliver Street School, de Newark, Nova Jersey, promoveu, durante o mês de março, diversas atividades lúdicas e pedagógicas com foco na conservação dos oceanos. Esse, inclusive, é o tema da Conferência sobre os Oceanos, da ONU, maior evento mundial sobre o assunto, que ocorre entre os dias 5 e 9 de junho, em Nova York.

Na ocasião, dentre outras iniciativas, os estudantes cantaram a Música Legionária "SOS Mother Nature" (versão em inglês de "SOS Terra") e receberam, como um presente pela conclusão do programa, um bottom do Programa Estudantes da Boa Vontade pela Paz, o qual tem o coração azul da LBV.

O programa é desenvolvido com base na inovadora linha pedagógica da Entidade, criada pelo educador Paiva Netto e formada pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico. Aliás, a LBV dos EUA está em plena campanha pela construção da primeira escola da Instituição no país, hein? A unidade atenderá, em Newark, 28% das famílias vivem abaixo da linha de pobreza, quase o triplo da taxa no restante do estado e o dobro da taxa média do país, de 14,9%.

Quer ajudar a Legião da Boa Vontade dos Estados Unidos a expandir ainda mais esse trabalho solidário? Acesse agora: www.legionofgoodwill.org/donate. Na página da LBV do Brasil, você também encontra os links para os sites da Instituição de outros países, tá?