Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Já em circulação a nova edição da Revista Boa Vontade, nº 243

O ano de 2017 está sendo, da mesma forma que os anteriores, frutífero para o trabalho fraterno da Legião da Boa Vontade. É notório, inclusive, o constante crescimento das ações socioeducacionais da Entidade, haja vista que, em 2016, ultrapassou-se o número recorde de 13 milhões de atendimentos e benefícios oferecidos a famílias em situação de vulnerabilidade social.



A edição nº 243 da revista BOA VONTADE mostra a prestação de contas da LBV, que, no dizer de seu diretor-presidente, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, “nasceu para amar e ser amada”. Aliás, a publicação apresenta o artigo “Solidariedade: a razão e o coração da Economia”, constante no editorial de Paiva Netto — importante escrito em favor do empoderamento feminino. No vasto conteúdo da revista, descubra os detalhes da consagrada carreira do cantor e compositor Dudu Nobre. Confira também os alertas que o economista Sergio Besserman, especialista em meio ambiente, faz quanto às mudanças climáticas que enfrentaremos e o que podemos fazer para construir um mundo mais sustentável.


Por todo o território nacional, a LBV promove campanhas de mobilização social e conscientização. São iniciativas que complementam o atendimento de qualidade já realizado, como, por exemplo, a entrega às famílias de baixa renda atendidas pela LBV e por instituições parceiras, de kits pedagógicos, cestas de alimentos e itens de primeira necessidade. Somadas às campanhas educativas sobre conservação da natureza, paz nos esportes e no trânsito, as iniciativas oferecem à população de baixa renda amparo e oportunidades para que possam crescer e contribuir solidariamente para o progresso da comunidade em que vivem.


Dezenas de personalidades, destacando-se atores, jornalistas, cantores, comunicadores, músicos e outros notáveis colaboram sempre com as campanhas desenvolvidas pela instituição, entre eles Bibi Ferreira, Martinho da Vila, o cantor Daniel, Wesley Safadão, Ludmilla, Eliana Pittman, Milton Gonçalves, Elza Soares, Rogéria, Dhu Moraes, Karina Duque Estrada, Elymar Santos, Cida Moraes, Henrique Filho, Telma Tavares, João Luiz Azevedo, Claudia Matarazzo, Deo Garcez, Beto Carramanhos, Kelly Duque Estrada, Luiz Carlos Lourenço, Rodrigo Faour, Vitoria Virtus,  Carlos Vonpinaz Barreto, Marysa Alfaia, o fotógrafo Daniel Marques, Chef Carlos Ribeiro, a cantora Lucy Tomas, Eulália Figueiredo, Fabio Dabricio Fabretti, Hanna, Tânia Malheiros, Val de Oliveira e muitos outros notáveis participaram da campanha e estão na revista, vestindo orgulhosamente a camisa da Legião da Boa Vontade.