Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 14 de junho de 2017

Espetáculo 'O Inevitável Trem' estreia dia 24/06 e marca reabertura do Teatro do Jardim Botânico

Com patrocínio CEG - Gás Natural Fenosa o espetáculo O Inevitável Trem, com produção de Les Vents des Anges, estreia no circuito no Sábado 24/06. A peça marca o retorno do Teatro do Jardim Botânico, palco de grande importância para o cenário cultural carioca, fechado desde 2016 e reaberto exclusivamente para este espetáculo.

"O Inevitável Trem" é um produto que apresenta uma proposta diferente e audaciosa: Uma experiência visual olfato-gastronômica. Uma combinação que permite atores e público entrarem em contato direto enquanto se desenham em cena, diálogos sobre temas delicados e plurais. Ambientado numa cozinha de apartamento moderno linear,  o espetáculo se propõe a ser mais do que uma simples ida ao teatro e se atreve a oferecer uma experiência patrimonial sensorial, através da linguagem diferente, divertida e altamente envolvente.

O Espetáculo
Escrito e dirigido por Pedro Jones, O Inevitável Trem conta a história de um casal que em sua última conversa revive as histórias de amor e conflito do seu relacionamento. Vitória (Carla Nagel) é uma fotógrafa sonhadora e Jean Paul (Giuseppe Oristanio) é um chef de cozinha de olhar prático para a vida. O amor deles sempre foi mais sensorial do que racional, era raro encontrarem opinião comum sobre qualquer coisa. A relação é posta ainda mais a prova quando percebe-se entre o casal uma luta interna. Por um lado, um deles tenta de todas as formas salvar a relação e o outro está convencido de que o ciclo que os unia terminou. De uma forma tragicômica o espetáculo faz com que, a partir do conflito entre essas visões quase opostas, surjam os questionamentos sobre a vida, o cotidiano e até mesmo, sobre o existencialismo.

O relacionamento é passado a limpo completamente e com isso, as muitas perguntas a responder convidam o espectador a refletir: Como e com quem investir o seu tempo? Valorizamos os momentos que se vive junto? O que foi vivido poderia ser diferente? E se do nada tudo terminar de maneira inesperada? Realmente construímos o nosso caminho ao caminhar, como diz o poema de Antônio Machado? O Inevitável Trem desafia o público a mergulhar nas mais intensas sensações, equacionar seus fantasmas e crises existenciais e ao final do processo, ser capaz de diferenciar a ilusão da realidade.

Serviço
Temporada: de 24/06 a 13/08.
Local: Teatro do Jardim Botânico
Endereço: R. Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, 22470-050
Tel: (21) 2274-7012
Texto e direção: Pedro Jones
Elenco: Giuseppe Oristanio e Carla Nagel
Produção: Les Vents des Anges
Patrocínio: CEG - Gás Natural Fenosa
Dias de Exibição: Sábado e domingo.  Sábado Às 21h e domingo às 20h
Preço: R$60,00 inteira e R$30,00 meia
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre