Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ellen de Lima, uma excelente sugestão musical para a sexta-feira, dia 16, no Leblon

De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de divulgação 

Em pleno descanso de feriadão, na próxima sexta-feira, dia 16, a sugestão musical do Blog do Lourenço é a indicação para o show da fabulosa e romântica cantora ELLEN DE LIMA, que será acompanhada pelo maestro e tecladista Moisés Pedrosa. O show acontece a partir das 21 h, no 19º andar do Panorama Palace, na rua João Lira, no Leblon. Um show imperdível, com couvert artistico de R$ 40.


Nascida em Salvador, ELLEN DE LIMA, com apenas dois anos de idade, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Desde a infância já demonstrava entusiasmo com as músicas que ouvia no rádio. Aos oito anos, cantou no programa "Papel Carbono", de Renato Murce, na Rádio Nacional, imitando Heleninha Costa, sendo a vencedora da noite.

Ela foi uma das mais importantes cantoras da Rádio Nacional entre os fins dos anos 1950 e início dos anos 1960 e, aos 79 anos, continua cantando muito com sua voz impecável, apresentando-se com assiduidade nos melhores teatros, casas de shows e bares com música ao vivo no eixo Rio-São Paulo.

Começou sua carreira em 1950 no programa de calouros de César de Alencar, na Rádio Nacional, bem como no "Alvorada dos Novos", da Mayrink Veiga, pela qual foi contratada em 1954 para apresentar-se no Rio e em São Paulo.

Ellen de Lima também tornou-se nacionalmente conhecida do público brasileiro por ser a intérprete da célebre "Canção das Misses", escrita por Lourival Faissal, para servir de tema do tradicional concurso de Miss Brasil.

Versátil, a artista atua com frequência em televisão (trabalhou como atriz-cantora na TV Globo, ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto) e em diversas boates, como a Oásis paulistana e O Galo, no Rio de Janeiro, além de participar de espetáculos no Copacabana Palace, ao lado de Haroldo Costa e das Irmãs Marinho.

A partir de 1988 passou a integrar o grupo As Eternas Cantoras do Rádio, ao lado de Carmélia Alves, Violeta Cavalcante, entre outras, com o qual gravou três CDs. No volume 3, gravou "Estrela" (Gilberto Gil), em duo com seu autor, e "Bésame" (Flávio Venturini e Murilo Antunes). Ellen já ganhou títulos importantes, como o de Rainha dos Músicos e a medalha Oswaldo Cruz.

Serviço
Ellen de Lima, A Dama da Canção 
Local: Panorama Bar, no Leblon 
Rua João Lira
Data: 16.9, sexta-feira, a partir das 21 h
Obs.: O couvert artístico, por determinação da casa, será pago a dinheiro ou a cheque. O consumo pode ser pago por cartões de crédito ou débito
Reservas pelo tel: 99291- 7173 ( João Carlos Corrêa )
Pelo tel: 2512- 7156 ( Panorama)