Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 9 de junho de 2017

Coreógrafo Carlinhos de Jesus fala da arte da dança à Boa Vontade TV

O renomado dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus (D) posa ao lado de Alan Lincoln, da Boa Vontade TV. Foto: Amanda Ferreira 
Por Simone Barreto

Na última quarta-feira, 7, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus deu uma pausa em sua atribulada rotina de trabalho e recebeu a equipe da Boa Vontade TV em seu estúdio, localizado no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, RJ, gravando sua participação no programa Boa Vontade Entrevista. Durante a animada conversa, ele lembrou de momentos importantes de sua trajetória pessoal e artística, analisando ainda a evolução da dança no Brasil.
Formado em Pedagogia, Carlinhos preferiu seguir outros rumos profissionais. Incentivado pelos pais, fez da dança um meio de vida, a ponto de receber inúmeros convites para que ensinasse a arte a outras pessoas. Desde então, vem se apresentando em espetáculos teatrais e em programas de televisão. Ele é diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus e também proprietário e diretor da Casa de Danças e Espetáculos Lapa 40 Graus.

No bate-papo,o dançarino também listou seus principais trabalhos à frente da comissão de frente da Estação Primeira de Mangueira e a parceria com Ana Botafogo, que uniu, em um programa de televisão, ritmos clássicos e populares. Além disso, fez participações como jurado no concurso Dança dos famosos, do Programa do Faustão, na TV Globo.

Ao final da entrevista, Carlinhos assistiu a um vídeo gravado pelas crianças do Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, em Del Castilho, que cantaram, dançaram e o convidaram a conhecer de perto o local e ainda, para ensiná-las a dançar.

“Vou dar aula de dança para elas, vou marcar um dia para ir lá. Sou louco por crianças! Estava escrito ali 'A elite de um país é o seu povo', de Paiva Netto. E está aqui [apontando para o vídeo]. Essa é a elite, o futuro do País", disse.

A entrevista completa você acompanha, em breve, na Boa Vontade TV (canal 196 da NET e da Claro TV e 212 da Oi TV). Fiquem ligados, tá?