Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Zélly Mansur lança o CD “...Mais Além...” no Projeto De Niterói do TMN

Dando continuidade ao Projeto “De Niterói”, o Teatro Municipal de Niterói recebe no dia 04 de maio (quinta-feira), às 19 horas, o multi-instrumentista Zélly Mansur lançando o CD “...Mais Além...”.

Contando com 12 músicas, sendo a maioria baseada em poesias de amigos próximos ao artista, o álbum apresenta uma romântica visão de relatos e histórias cotidianas. Classificação etária livre, ingresso a R$ 26 (inteira).


Zélly Mansur

Com um histórico de dedicação à sua arte, Zélly Mansur produziu mais de 200 discos, com 9 indicações ao Prêmio Sharp de Música, 58 Peças Teatrais como Diretor Musical, Trilhas para Cinema, TV, Rádio e Publicidade, ainda com muitos outros “poréns” que o segmento oferece. A exemplo, engenharia de áudio, estudos em acústica de ambientes, programação de sintetizadores e por aí vai...

Gravando seu 1º disco autoral, executou todos instrumentos. Teclados, Guitarra, Baixo, Violão, Cavaquinho, Percussões, Programação de Bateria Eletrônica e Vocais, estão na lista do universo musical desse primeiro projeto autoral, que passeia pela MPB, com músicas tanto na linha pop, como nos vastos ramos da música de pura raiz brasileira.

Seu álbum é um compilado de vários estilos. A escolha das composições são variações propostas pelo artista, no intuito de se desvincular dos rótulos, conceitos e regras ditas pelo mercado. Um passeio histórico e emocional, pois todas as composições falam de AMOR. Suas estórias, formas e variações, essa sim, uma marca em sua criação. Canceriano com ascendente em Câncer, para Zélly não há meio termo. Intenso em todas as atitudes, o amor é seu foco nesse disco. Das frustrações afetivas até a expressão mais pura de amar, o CD leva ao despojamento de dizer de várias maneiras o sentimento mais nobre do ser humano.

O álbum se divide entre canções de sua autoria e parcerias de amigos em outras letras, sendo que todos os “poetas”, são pessoas que, até então, nunca haviam escrito uma linha sequer para uma música. Amigos da vida que, mostraram seus sentimentos e desejos emocionais, aonde Zélly traduziu em músicas, motivo principal do nascimento desse projeto. “A sinceridade das palavras dessas pessoas me motivaram a compor e juntar meu material ao deles, que ganharam de presente, uma pitada musical em suas estórias verídicas”, acrescenta o músico.

Dedicado a ser um profissional eclético e criativo desde o início de sua carreira, a sua base como Produtor, Diretor Musical, Arranjador e Músico Profissional há quase 30 anos, lhe permitiram mergulhar em diferentes áreas da música. Compôs trilhas sonoras para todos os segmentos. Na Rede Globo, finalizou em áudio, programas como: Carnaval, Criança Esperança, Show da Virada, Festival de Verão, Roberto Carlos, Luciano Huck, Conexão Xuxa, Casseta e Planeta, Zorra Total, Estrelas, TV Globinho, Linha Direta, Toma Lá da Cá, minisséries de Renato Aragão e algumas novelas estão em sua lista extensa na sua passagem pela casa.

A multiplicidade de conhecimento e a experimentação em diversas áreas da arte, fazem de Zélly um profissional “coringa”. Harmonia, Orquestração e Improvisação foram seus alicerces em seus estudos, que foi traçado tocando com artistas como: Ed Motta, Sandra de Sá , Claudio Zolli, Celso Blues Boy, Zélia Duncan e Bia Bedran, onde foi Diretor Musical nos dois últimos trabalhos, entre outras várias produções com bandas e músicos, conhecidos do nosso cenário no Brasil e no mundo, se apresentando em todos os continentes do Oceano Atlântico.

Zélly se considera um eterno aprendiz da musica negra. Apaixonado, aficcionado e  entregue à todos os estilos que a “Black Music” oferece, seu destino, além de poder tocar com ícones nacionais negros, como: Ed Motta, Sandra de Sá, Claudio Zolli e outros, foi generoso em criar a oportunidade de trabalhar em África por 13 anos de idas e vindas, incluindo temperos da raiz africana em sua veia mais negra, e na imensa gama de possibilidades. “Sô negão!”, diz Zélly com convicção e um imenso e orgulhoso sorriso no rosto.

“Um disco feito com simplicidade, alma e coração”, revela. Registrando várias experiências, em um CD leve, romântico e altamente musical, disso ele não abre mão. “Se eu fosse eu”, diz gargalhando, reservava logo minha mesa, pois são pouquíssimos lugares para um show eclético, rústico, moderno, tecnológico, swingado, feliz, romântico e inspirador.

Serviço:

Zélly Mansur  - Projeto De Niterói
Data: 4 de maio de 2017
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 26,00 (inteira)

Obs: Quem puder colaborar com 1kg de alimento não-perecível nessa data, terá esse donativo revertido em prol da AMICCA (Amigos da Infância com Câncer).

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

 Pontos de venda:
- Bilheteria do teatro:
• Ingressos antecipados: de terça a sexta, das 10h às 18h (a bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h). Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.
• Ingressos para o espetáculo do dia: de terça a sexta, das 10h até o início do mesmo. Sábados e domingos, das 17h até o início da programação.
• Nos finais de semana e feriados em que não houver espetáculo, a bilheteria não funcionará.


Foto: Fernando Nunes