Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 8 de maio de 2017

Semana das Profissões na LBV

Representantes da EPTC - Empresa Publica de Transporte e Circulação conversaram com as crianças trazendo dicas de segurança no trânsito. Foto: Nadiele Bortolin
Nadiele Bortolin| 05/05/2017 às 13h51 - sexta-feira | Atualizado em 05/05/2017 às 14h07

Iniciativa da Instituição estimula sonhos e incentiva os pequenos a pensarem numa perspectiva do futuro

Porto Alegre, RS — Na última semana, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu a primeira edição da “Semana das Profissões”. A iniciativa — em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio — tem o objetivo de incentivar as crianças e os jovens atendidos a pensarem no futuro profissional.​

A ideia surgiu após uma pesquisa sobre quais profissões eles tinham mais curiosidade em saber a rotina, o dia a dia, os desafios ... Foi então que o convite foi feito para diversos amigos de Boa Vontade conversarem e tirarem as dúvidas da criançada.

Artista plástico, jornalista, policial, agente de fiscalização de trânsito, advogado, juiz e médico veterinário foram algumas das profissões apresentadas a eles. Segundo Amanda Cassuriaga, gestora social da entidade “quando criança temos muitos sonhos e dúvidas sobre o que faremos quando crescermos. Por isso, a proposta principal dessa ação foi mostrar para os jovens e crianças atendidos que eles podem ter a profissão que almejarem”.

Médica Vetrinária Tatiane Furtado interage com as crianças atendidas pela LBV trazendo um pouco de sua experiência profissional. Foto: Liliane Cardoso
Ter acesso ao novo e obter conhecimentos abre um mundo de possibilidades para o saber. Pensando nisso que a LBV proporcionou diversas oficinas, palestras e atividades com diferentes profissionais. Para a médica veterinária Tatiane Furtado, é importante saber um pouquinho de cada profissão “para ver com o que eles se identificam melhor e para que eles consigam constituir uma carreira de sucesso”.

O jovem Ryan, 11 anos, comentou que quer ser veterinário porque adora ajudar os animais. Saber um pouquinho mais sobre a atividade só reafirmou seu sonho: “Eu aprendi que nessa idade a gente já pode escolher o que quer ser quando crescer pelo o que a gente gosta”.

A jornalista Lis Aline Silveira passou uma mensagem importante aos pequenos: “que eles tenham a perspectiva de que possam ser no futuro quem eles quiserem, que possam sonhar com a profissão que se realizem. Acho ótima essa tentativa de mudar um pouco a realidade dessas crianças e famílias. Que eles enxerguem além da comunidade onde vivem e queiram construir um futuro melhor”.

Crianças atendidas pela LBV interagem com a editora do jornal Diário Gaúcho, Lis Aline que realizou um bate papo com elas trazendo um pouco de sua experiência profissional. Foto: Nadiele Bortolin

De acordo com o artista plástico Carlos Jenisch foi uma experiência gratificante e uma troca legal. “Hoje eu trouxe uma oficina de quadrinhos coletivos, cada um fazia um quadrinho e passava para o outro que continuava. Fiquei bem feliz com o resultado”.

Representantes da EPTC - Empresa Publica de Transporte e Circulação conversaram com as crianças trazendo dicas de segurança no trânsito.


Diferentes vocações foram identificadas nos pequenos aprendizes que foram instigados a pensarem no futuro. Esta é uma preocupação constante em todas as unidades socioeducacionais da LBV, que trabalha todos os dias incessantemente para se ter um Brasil melhor e uma humanidade mais feliz.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário está localizado na Av. São Paulo, 722, São Geraldo. Informações pelo tel. 3325-7000.