Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Piloto da Stock Car, Rubinho Barrichello recebe visita das crianças da LBV

Foto: Liliani Cardoso

Durante treino classificatório, as crianças visitaram os boxes das equipes e conversaram com os pilotos.

O recordista em participações na F1 e atual campeão do Circuito Schin Stock Car, Rubens Barrichello, recebeu, no último fim de semana, nos boxes de sua equipe após o treino classificatório para a etapa de Nova Santa Rita da categoria, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade na cidade de Glorinha, RS.
No dia anterior ao da corrida, as crianças da LBV o saudaram, desejando sorte na competição. Ao receber o abraço dos pequenos, o piloto disse: "É sempre um prazer enorme receber essas crianças maravilhosas que estão aqui, curtir um pouco de velocidade, sair um pouquinho do dia a dia delas, então, fico muito feliz em recebê-las".

Foto: Liliane Cardoso
Em todo o Brasil, a equipe da Stock Car recebe com muito carinho as crianças da LBV, que visitam os boxes e conversam com os pilotos. Para elas, é uma alegria imensa, já que muitos não teria oportunidade de acompanhar o treino e a competição.

A Legião da Boa Vontade entende o esporte como uma importante ferramenta para a transmissão de valores. Assim, uma quadra é muito mais que um ambiente para bons jogadores. Este espaço também é importante para o desenvolvimento de qualidades que tornam crianças e adolescentes Cidadãos Ecumênicos.

Essas e outras ações socioeducacionais da LBV têm como base a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Essa proposta é aplicada diariamente nas Escolas e Centros Comunitários da Entidade e considera a formação integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — base para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Em Glorinha, RS, a LBV está localizada na RS 030, Km 19, Parada 119. Informações pelo telefone: (51) 3487-2600.

Por Liliane Cardoso - Publicado originalmente no Blog da LBV.