Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 29 de maio de 2017

Lagoa Rodrigo de Freitas sedia, na semana do Meio Ambiente, o Circuito Vegano e Orgânico Lagoon

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos mais charmosos e badalados do Rio de Janeiro, será realizado, nos dias 10 e 11 de Junho – dentro da semana do meio ambiente -, a primeira edição do Circuito Vegano e Orgânico Lagoon, no complexo Lagoon. O evento - sustentável - reuni muitas causas e traz consigo a responsabilidade de fortalecer o mercado e atender a demanda de um público que busca cada vez mais produtos e serviços que priorizam a produção e o consumo consciente atrelado ao bem-estar animal e a sustentabilidade do planeta.

Expositores
45 empreendedores – novos chefes e produtores - estarão expondo novidades. Vão apresentar desde refeições, quitutes, cosméticos até roupas e artesanatos produzidos com base nos preceitos vegano, orgânico e vegetariano. E além de comercializar seus produtos, essa turma de expositores quer também impulsionar o mercado que segue a tendência mundial do consumo consciente.

Entre os presentes nessa primeira edição do Circuito, estarão o Vegetariano Social Clube, o 1º Açougue Vegano e Vegetariano do Rio de Janeiro com seus deliciosos espetinhos, o Zupaleca – com seus quitutes alemães, nas versões doce e salgado, produzidos com ingredientes naturais - entre outros. E para os que forem comemorar por lá o dia dos namorados, vinhos e cervejas estão no cardápio.

Atividades culturais e de bem-estar
Serão ministrados nos dois dias de evento palestras, mesas-redondas, práticas de yoga e meditação para adultos e crianças e oficinas. Entre os presentes estarão a nutróloga Fernanda de Luca falando sobre alimentação inteligente e Alessandra Sirigni, com sua Oficina de Reaproveitamento Integral de Alimentos. Para abordar a questão da necessidade de ressignificar o sentido do lixo, o pessoal do Movimento Lixo Zero, vai aproveitar para convocar a sociedade a participar de uma campanha para aumentar o índice da coleta seletiva no município do RJ, que hoje não chega a 2%.

Evento Sustentável
O Movimento Lixo Zero foi convocado e está com responsabilidade de realizar um evento Lixo Zero. Para reduzir o descarte, sugeriu a adoção de produtos e utensílios que sejam reutilizáveis, como o Meu Copo Eco. Para reutilizar, sugeriu as lâmpadas de led que serão doadas pela empresa Tashibra e servirão para as próximas edições do evento. E com relação a gestão de resíduos orgânicos e recicláveis, o movimento fechou o Ciclo com o Ciclo Orgânico para coleta dos resíduos orgânicos e com a Cooperativa Anfitriões do Cosme Velho para a coleta dos recicláveis.

Serviço
O evento, em área coberta, oferece banheiros e estacionamento;
Será realizado mesmo chovendo;
Tem entrada gratuita!
Todos podem ir de bicicleta e levar suas sacolas retornáveis, assim como demais utensílios que possam substituir descartáveis, contribuindo para a meta Lixo Zero do Evento
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa, Rio de Janeiro
Data: 10 e 11 de junho
Horário: 11h às 20h
Para mais informações: https://www.facebook.com/events/289510444808061/
Fernanda Cubiaco: fernanda.cubiaco@outlook.com.br
Informações: 21-99423-1878