Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 5 de maio de 2017

Jovens de comunidades cariocas conquistam 38 medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu



Por: Simone Barreto

Os jovens atletas fazem parte do projeto de artes marciais apoiado pela LBV, por intermédio da campanha Esporte é Vida!

Os jovens de comunidades cariocas que participam dos projetos sociais de artes marciais apoiados pela Legião da Boa Vontade, por intermédio da campanha Esporte é Vida!, deram um show no Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que aconteceu no último domingo, 23 de abril, em Barueri, São Paulo. A delegação com 51 atletas partiu das comunidades do Batan, da Cidade de Deus, do Morro do Adeus e da Providência, e voltou ao Rio de Janeiro com 38 medalhas conquistadas, sendo 15 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze.

Foto: Leonardo Fabri
Com o apoio da LBV, da Super Rádio Brasil 940 AM, da Prime Esportes e da Secretaria de Segurança, que viabilizaram a participação da equipe conseguindo ônibus, alimentação e quimonos, os jovens atletas trouxeram ótimos resultados, além de ganhar muita experiência e estímulo para seguir em frente.


“As medalhas conquistadas são lindas, mas o maior prêmio é a felicidade dessas crianças e o futuro que a arte marcial pode proporcionar. Nossa luta vai além de campeonatos disputados nos tatames. Nossos professores ensinam muito mais que golpes de defesa pessoal. Tudo o que está sendo feito ao longo desses mais de 7 anos de projeto visa colher frutos lá na frente, quando os jovens de hoje serão adultos e grandes profissionais na área em que decidirem atuar, seja no jiu-jitsu ou em qualquer outra profissão”, declarou Pedro Paulo Torres, relações institucionais da Super Rádio Brasil 940 AM.

Um dos atendidos pelo projeto social é o morador da Cidade de Deus Marcos Paulo da Silva Pereira, faixa amarela de apenas 14 anos, que sonha um dia fazer história no jiu-jitsu, migrar para o MMA e se tornar campeão do UFC, além de, conciliando com a carreira no esporte, ingressar na Polícia Federal.

Pela terceira vez consecutiva, a equipe viajou para participar do principal campeonato de jiu-jitsu do país, que reúne competidores de todos os Estados do Brasil e das mais variadas equipes. Já são 169 medalhas conquistadas desde então, sendo 60 de ouro, 54 de prata e 55 de bronze.

Foto: Leonardo Fabri

Esporte é Vida, não violência!
A Campanha pioneira da LBV Esporte é Vida, não violência! busca, por meio da prática esportiva, oferecer a crianças e jovens de baixa renda uma oportunidade de mudarem suas vidas. Toda atividade trabalha a disciplina, o respeito dentro e fora de quadra, a união entre os competidores e adversários, e mais do isso: potencializa novos talentos. Por meio desta ação, a LBV resgata a autoestima, diminui problemas de saúde como a obesidade e a depressão, e ensina valores no bem, como a solidariedade, a caridade e a amizade.

Fotos: Leonardo Fabri

Fonte: Portal Vale Tudo