Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 30 de maio de 2017

Grupo Cartola de Noel apresenta na Sala Baden Powell o samba em sua mais genuína identidade

A Sala Municipal Baden Powell abrirá as suas portas no dia 31 de maio, às 20h, para dar passagem à excelência do samba em seu formato mais original, a exemplo de Cartola, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, entre outros bambas. Esta é a proposta do grupo Cartola de Noel, que há oito anos vem se destacando no cenário nacional como uma feliz junção de gerações de competentes músicos em sua formação, proporcionando ao espectador uma deliciosa viagem no tempo, ao universo dos sambas antigos mais emblemáticos e cultuados atemporalmente.

Para abrilhantar o show, o grupo conta com as participações especiais das cantoras Rosemary e Marion Duarte.

Conquistando fãs a cada apresentação, Cartola de Noel já realizou shows nas principais casas fluminenses, tendo como convidados especiais nomes como Ney Matogrosso; o sambista Sombrinha; Zezé Motta, entre outros.

As cantoras convidadas deste show, Marion Duarte e Rosemary, em suas consolidadas e luminosas trajetórias, são a ‘cereja do bolo’ desta apresentação. Rosemary  tem a sua carreira pautada por grandes programas musicais de TV, teatro e algumas novelas da TV Globo. Tendo realizado turnês por todo o Brasil e em diversas partes do mundo, Rosemary também é conhecida por sua paixão pela escola de samba carioca GRES Estação Primeira de Mangueira e, em especial, por Cartola.  Já a cantora e compositora Marion Duarte é destacada desde os áureos tempos dos programas de auditório nas Rádios Nacional e Mayrink Veiga. Fez parte da Rádio e TV Tupi de todo o Brasil, gravou diversos discos e ganhou vários prêmios como cantora.


O GRUPO CARTOLA DE NOEL
“O nome do grupo é um trocadilho com duas de nossas maiores referências”, explica o cavaquinista Fernando Fontes, que é idealizador e líder do grupo. Cartola de Noel nasceu em 2009 sob a forte influência daqueles que por muitos anos levantaram a bandeira do samba e o elevaram ao gênero musical mais popular do Brasil, como Cartola, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, Francisco Alves, entre outros, e pela busca da contribuição para que a forma de se tocar e a linha melódica do samba utilizada por seus grandes mestres continuem vivas na memória do povo brasileiro. Formado por Márcio Sorriso na voz e percussão; José Roberto Leão no violão de 7 cordas; Fernando Fontes no cavaquinho; Adriano Palma no bandolim; Magno Júlio no pandeiro; Tangerina na percussão geral, e agora contando com o inestimável talento da cantora Lu Fogaça, o Cartola de Noel preza pela atenção nos detalhes que fazem a diferença da qualidade de seus trabalhos, imprimindo uma personalidade própria que sempre agrada ao público por todos os lugares onde o grupo se apresenta.

Até chegar à formação atual em 2013, o grupo passou por algumas mudanças sempre em busca de uma identidade sonora. Em sua nova formação, o Cartola de Noel consegue aliar a qualidade da experiência com a juventude, demonstradas no timbre marcante e ao mesmo tempo suave de seu cantor, passando pelas harmonias sempre bem elaboradas de seus instrumentos de cordas e chegando no ritmo e cadência da batida de suas percussões. Ao contar com duas das grandes vozes de nossa música para interpretar canções tão especiais que moram na memória afetiva dos amantes do samba mais genuíno, não há dúvidas de que este será um grande encontro.

Serviço
Show: Cartola de Noel, com participações especiais de Rosemary e Marion Duarte
Local: Teatro Municipal Sala Baden Powell
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360, Copacabana, Rio de Janeiro.
Data e horário: Quarta-feira, 31 de maio, às 20h
Ingresso: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia)
Vendas antecipadas: ticketmais.com.br
Informações: (21) 2255-1067
Classificação: 12 anos