Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 25 de maio de 2017

Espetáculo sobre o líder abolicionista Luiz Gama, vivido por Deo Garcez, agora disponível às universidades, escolas e instituições em geral


Foto:Jean-Yoshii 

O ator Deo Garcez tem se apresentado na pele de Luiz Gama pelo Rio de Janeiro e Brasil afora, o espetáculo "Luiz Gama - Uma Voz pela Liberdade". A montagem relata fatos dramáticos e marcantes da vida do líder abolicionista Luiz Gama, que viveu entre 1830 e 1882, e sofreu todas as mazelas de se nascer numa época em que a cor da pele era sinônimo de servidão. Ele, que nasceu livre, foi vendido pelo próprio pai, um fidalgo de origem portuguesa, como escravo aos 10 anos.

Foi nesta condição que chegou a São Paulo, onde viveu até morrer em função da diabetes, em agosto de 1882, seis anos antes da Lei Áurea. Aos 17 anos obteve as provas de ter nascido livre, aprendeu a ler e a escrever e deu início, assim, à uma impressionante trajetória que, entre muitos outros feitos, inclui a libertação de cerca de 500 escravos nos tribunais - alguns relatos falam em até mesmo 1000 - além de uma intensa produção nos jornais da época. Atuava como rábula (já que exercia a advocacia sem ser advogado) e, em Em 2012, após 133 anos de sua morte, a OAB fez uma reparação histórica ao conceder-lhe o título de advogado.

Devido ao grande sucesso do espetáculo "Luiz Gama - Uma Voz pela Liberdade", e ciente da importância histórica de Luiz Gama, a produtora MS Eventos, resolveu disponibilizar apresentações em universidades, escolas e instituições em geral.

O espetáculo pode ser contratado pelas universidades através dos telefones (21) 2632-6145 / 99197-8809 ou pelo email: contatomsevents@gmail.com


Ficha Técnica
Luiz Gama – Uma voz pela liberdade 
Elenco: Deo Garcez e Nivia Helen
Biografia Dramatizada 
Roteiro: Deo Garcez 
Direção: Ricardo Torres 
Produção: Mário Seixas / MS events
Classificação: 12 anos