Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 2 de maio de 2017

Arte dos Pés Companhia de Dança apresenta "Giselle" no Teatro Municipal de Niterói

O Teatro Municipal de Niterói recebe nos dias 12, 13 e 14 de maio, a Arte dos Pés Companhia de Dança, que vai apresentar a consagrada montagem Giselle, numa montagem do Ballet Bolshoi para coreografia original de Julles Perrot e Jean Coralli.


Giselle

Ballet em dois atos, apresentado em 1841, pela primeira vez, no Teatro da ópera de Paris. Coreografado por Julles Perrot e Jean Coralli, a partir de libreto do escritor Theophile Gautier e baseado numa lenda recolhida pelo poeta romântico alemão Heinrich Heine,

Giselle é uma camponesa que se apaixona por um nobre, achando que este é um camponês. Sua paixão é condenada, quando Giselle descobre que Loys, o camponês, é na verdade Albrecht, um nobre que já tem uma noiva pretendida. Giselle é recebida pelas Willis e sua rainha Mirtha, que são espíritos de jovens donzelas mortas após uma decepção amorosa.

O Romantismo, como movimento que surgiu na Alemanha, no final do século XVIII, em reação ao Iluminismo, predominante na época, que pregava uma ordem racional do mundo, teve suas bases ideológicas abaladas pelo predomínio da emoção sobre a razão, inspirando o motivo do nacionalismo, das lendas, mitologias e história de cada país. Giselle é o climax do Ballet Romântico francês.


A Companhia
Fundada pelo bailarino Rogério Massena em 1990, na cidade de Nova Friburgo, interior do estado do Rio de Janeiro, a Arte dos Pés Companhia de Dança passou a ser dirigida em 1991, pela bailarina, maitresse de Ballet Clássico e coreógrafa Natalia Valdannini, quem além de ter exercido o cargo de Diretora Artística da companhia, criou o Studio Arte dos Pés.

A companhia participou de diversas mostras, festivais de dança nacionais e internacionais, como Festival de Dança do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD), Festival de Dança de Joinville, Festival de Dança Tápias, Mostra Para Novos Coreógrafos, Festival Arte de Dançar – Spinelli, Festival Corpo Livre, entre outros, recebendo premiações importantes de Melhor Bailarino(a), Bailarino(a) Revelação, Melhor Coreografia, entre outros.

Recebeu o importante Prêmio Mambembe de Dança do Estado do Rio de Janeiro como Melhor Espetáculo de Dança apresentando o trabalho "ELECTRA", coreografado por Natalia Valdannini, baseado na tragédia grega do escritor Sófocles.

A Arte dos Pés Companhia de Dança desenvolveu vários projetos sociais, dentre eles a parceria com a Oficina do Parque, projeto criado por Marilda Ormy, atual diretora do Teatro Municipal de Niterói, em parceria com a comunidade do Maceió, na cidade de Niterói-RJ, trabalhando com o ensino do Ballet Clássico às crianças daquela comunidade.

Atualmente a companhia atua na produção e remontagem dos grandes balés de repertório clássico, além de obras contemporâneas, apresentando-se na cidade de Niterói e por cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, contribuindo ativamente para a formação de uma nova plateia e promoção da Arte da Dança.


Ficha Técnica
Música: Adolphe Adam
Libreto: Théophile Gautiier e Vernoy de Saint-Georges
Coreografia Yuri Grigorovich, de acordo com Jean Coralli, Jules Perrot um e Marius Petipa
Cenários: Simonne Springer
Figurinos: Diego Costa, Helena Thomaz, Marilda Fontes e Tina Krug
Iluminação e Som: Mariana Nunes de Caz
Técnico de Iluminação: Fabio Schuenck
Fotógrafa: Isadora Cabral e Leo Zulluh
Remontagem e Mise'n Scène: Natalia Valdannini
Ensaiadores: Daniel Novaes e Natalia Valdannini
Assistente de Ensaio: Fernanda Leal
Assistentes de Camarim e Palco: Angelica Aguiar, Carla Kristoschek, Mariana Assunção e Monica Bastos

Personagens
Giselle: Natalia Valdannini
Albrecht/Loys: Daniel Novaes
Hilarion: Weslley Lima
Berthe, mãe de Giselle: Mariana Calazans
Condessa Bathilde: Gabriela Carneiro Conde Pai de Bathilde: Cyro Figueiró
Pas de Paysant: Luma Nunes e Magno Maia
Mirtha, Rainha das Willis: Livia Aguiar
Zulma e Moira, duas Willis: Ana Clara Fonseca e Giovanna de Aguiar
Camponesas e Willis: Ana Clara Fonseca, Camila Prado, Carolina Reis, Clara Inês Soares, Elena Bittencourt, Fernanda Leal, Gabriela Fonseca, Giovanna de Aguiar, Nathália Athanazio, Paula Cícero, Rafaella Carvalho e Rhaíssa Rebouças

Serviço
Arte dos Pés Companhia de Dança apresenta "Giselle"
Datas: 12 a 14 de maio de 2017
Horário: Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 19h
Duração: 120 minutos
Classificação etária: Livre
Ingresso: R$ 30 (Promoção de Dia das Mães: traga a sua mãe e adquira 50% de desconto na compra de 01 ingresso. Desconto não-cumulativo)

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Pontos de venda:
- Bilheteria do teatro:
• Ingressos antecipados: de terça a sexta, das 10h às 18h (a bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h). Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.
• Ingressos para o espetáculo do dia: de terça a sexta, das 10h até o início do mesmo. Sábados e domingos, das 17h até o início da programação.
• Nos finais de semana e feriados em que não houver espetáculo, a bilheteria não funcionará.