Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 22 de abril de 2017

GRUPO SAMBA BOM SE APRESENTA NO MUNICIPAL DE NITERÓI


No dia 28 de abril (sexta-feira), às 20h, o Teatro Municipal de Niterói vai receber o grupo Samba Bom, que vem trazendo um repertório repleto de sambas clássicos e outros raros, mas igualmente dançantes. O grupo prepara uma apresentação em homenagem à Clementina de Jesus e ao espetáculo “Rosa de Ouro”. O show integra as homenagens à cantora, que terá o lançamento do livro "Quelé - a voz da cor: biografia de Clementina de Jesus” no dia 29 de abril, na Sala Carlos Couto.
 O grupo é formado por Pedro Paulo Malta (voz e tamborim), Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas), Tiago Prata (cavaquinho), Alexandre Maionese (flauta, tamborim e voz), Beto Cazes e Fábio Cazes (percussão).
O Grupo
 "Num samba desses vale a pena a gente entrar!", arremata Geraldo Pereira em "Samba Bom", um de seus maiores sucessos até hoje cantado em bares e gafieiras Brasil afora. Pois foi inspirado neste mote que foi criado o grupo Samba Bom, em 2008, inicialmente para comandar a roda de samba de uma das casas mais badaladas da noite do Rio de Janeiro: o Trapiche Gamboa.
 No "Samba Bom" deste sexteto de respeito, todos atuantes na noite carioca, com quilometragem e repertório pra ninguém botar defeito, a ordem é levar para a roda só o que fizer jus ao nome do grupo: de Candeia a Caymmi, de Dona Ivone Lara a Cartola, de Monarco a Elton Medeiros, de Wilson Baptista a Paulinho da Viola, do patrono Geraldo Pereira aos craques de hoje.
 Além das rodas de samba na noite carioca, o grupo já montou e realizou shows em tributo a mestres como Ataulpho Alves (2009), Nelson Cavaquinho (2011), Herivelto Martins (2012) e Dorival Caymmi (2016), este último homenageado com apresentações na Cidade das Artes e na Sala Cecília Meireles.
Os Integrantes
Alexandre Maionese: flautista, tamborinista e também cantor, arriscou as primeiras notas na Banda do Colégio Salesiano (Niterói), antes de se tornar craque do samba e do choro, lançando mais tarde o CD solo "Flauta de Prata – Benedito Lacerda 100 anos";
Beto Cazes: veterano do grupo é percussionista com longa folha de serviços prestados ao samba, tendo integrado o conjunto Coisas Nossas, Orquestra de Cordas Brasileiras, Camerata Carioca e Nó em Pingo D’Água. Atualmente, participa também do conjunto Rabo de Lagartixa;
Fabio Cazes: filho de Beto, carioca da Tijuca, é percussionista do grupo Samba da Ouvidor, formado pela nova geração de talentosos sambistas cariocas;
Luís Filipe de Lima: violonista de 7 cordas, arranjador, compositor e produtor de discos, é diretor musical de espetáculos sobre os mais diversos temas e personagens da música brasileira, entre os quais Sassaricando;
Pedro Paulo Malta: cantor, pesquisador, ator dos espetáculos Sassaricando, É com esse que eu vou e Sassariquinho, além de jornalista nas horas vagas;
Tiago Prata: cavaquinista, violonista e pesquisador da nova geração do samba e do choro cariocas, é integrante do conjunto Samba da Ouvidor.
SERVIÇO
Samba Bom - Teatro Municipal de Niterói
Data: 28 de abril
Horário: 20h
Ingresso: R$ 40 (inteira)
Duração: 90min
Classificação indicativa: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Pontos de venda:
- Bilheteria do teatro:
• Ingressos antecipados: de terça a sexta, das 10h às 18h (a bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h). Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.
• Ingressos para o espetáculo do dia: de terça a sexta, das 10h até o início do mesmo. Sábados e domingos, das 17h até o início da programação.
• Nos finais de semana e feriados em que não houver espetáculo, a bilheteria não funcionará.


Assessoria de Imprensa – TMN
Mariana Pache de Faria – (21) 9 9673-5543
 marianapache@gmail.com

ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

Leonardo Caldeira - (21) 96590-1234/ caldeira.leo@gmail.com