Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 4 de abril de 2017

Brasília ( Lakeside Apart Hotel, Espaço VIP) o evento do Instituto Novo Brasil pelo Carimbo Solidario , a homenagem a presidente Sonia Andrade onde foi agraciada pela Câmara Municipal do Rio De Janeiro e celebrou na cidade com o show do cantor e compositor Milton Guedes.



Por Jajá Oliveira

Sonia conquistou essa honra em virtude do trabalho que realiza como criadora do instituto, que consiste na regularização da situação habitacional dos moradores de comunidades, fornecendo o registro do título de posse que é o primeiro passo, em direção à regularização fundiária que garante ao possuidor, dentre outras coisas, a regular transmissão aos seus herdeiros, a cessão no mercado imobiliário e, principalmente, a justa indenização nas hipóteses de desapropriação ou despejo.


O instituto já atendeu mais de seis mil famílias gratuitamente, com o projeto A Casa É Nossa, que forneceu a todos os seus beneficiados o título de posse de suas casas. O projeto já passou por Cantagalo, Pavão-pavãozinho, Alto da Boa Vista, Complexo do Alemão, Complexo de Manguinhos, Ladeira dos Tabajaras, Comunidade Beira Rio e Canal do Anil, Cidade de Deus e Chácara do Céu.


O evento contou com a presença de membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o intuito de lhes apresentar o projeto A Casa é Nossa  é uma campanha de moradia digna para todos os brasileiros, assim fazendo um convite para acolher e apoiar essa causa e contribuir para a construção de um novo Brasil. 



O objetivo mais importante de Sonia foi idealizar esse encontro, além de celebrar o ganho da sua primeira medalha, é levar o projeto a se tornar uma politica pública, já que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei para regularização fundiária no país.




Serviço:

Instituto Novo Brasil

Rua do Carmo, 38 – Centro – Rio de Janeiro, RJ.
Assessoria de Imprensa: Vania COMPAN

Capacidade: 250 lugares