Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ator Fabio Bianchini promove incentivo à leitura para as crianças da LBV A atividade lúdica comemorou o Dia Internacional do Livro Infantil



Por: Simone Barreto
Fotos: Andréia Fontenele

O ator Fábio Bianchini promoveu incentivo à leitura na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, com as crianças do Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, LBV, do Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, ocorrido no dia 2. 

O ator realizou contação de histórias para os alunos do ensino fundamental da escola da LBV, com os livros: Juju, a estrelinha preguiçosa e Gigi, o girassol. Ambos alegraram muito a criançada e ainda serviu de modelo para expressar a solidariedade que devemos ter uns pelos outros, como foi o caso da estrela Juju, que passou a ajudar as outras estrelas a iluminar a noite e o Girassol Gigi, demonstrou que, mesmo diante das diferenças, todos podemos ser amigos e felizes.



Bianchini se emocionou e agradeceu pela manhã maravilhosa vivenciada com os alunos da Instituição: "Foi muito importante ter doado um pouco de energia e recebido desses pequenos mais energia ainda. São sinceros no que falam e fazem", disse.

Por meio do MAPREI (Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva), metodologia própria da LBV para aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico — que formam a proposta pedagógica criada pelo educador Paiva Netto —, os educadores incentivam os alunos a ampliarem seus conhecimentos por meio de leituras individuais e em grupo, tornando a leitura agradável e instigante.


Nas escolas da LBV, o gosto pela leitura começa a ser despertado ainda na primeira fase da vida. Para ter sucesso nessa missão, a Escola utiliza uma série de manobras lúdicas, que vão desde de contação de histórias, realizadas por educadores, a passeios a feiras literários e bibliotecas, que proporcionam o encontro direto entre o futuro leitor com os livros. Contam ainda com bibliotecas e/ou salas de leitura, equipadas com vastas publicações infantojuvenis, que contribuem para a formação dos educandos.

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho. Informações pelo telefone: (21) 3297-7100.