Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 16 de abril de 2017

A PÁSCOA DE SOLIDARIEDADE NA COMUNIDADE DA ROCINHA DISTRIBUIU BOMBONS PARA CENTENAS DE CRIANÇAS CARENTES



De Luiz Carlos Lourenço
Fotos dos colaboradores


Aproveitando o período da Páscoa, que está sendo celebrada neste domingo, dia 16, um grupo de amigos decidiu fazer a alegria de crianças que moram nas comunidades carentes da Rocinha, a maior favela do Rio. Desta forma, foram entregues à criançada centenas de caixas de bombons, ovos de chocolate, além de cobertores, casacos e outros pertences para as crianças que moram em áreas de difícil acesso naquela favela.

A organizador da ideia, que está em sua quinta edição, Selmita Soares, contou com a participação dos amigos Irce Brito, Carlo Vonpinaz Barreto, Luiz Carlos Lourenço, Gustavo Carvalho Miranda, Leandro Urso, Cileni Esteticista, Aline Evangelista, Vinicius Bello, Christiane Nery Medeiros, entre muitos outros.



A entrega para a criançada foi feita na tarde do sábado de aleluia, contanto ainda com a distribuição de fatias de um gigantesco bolo decorado com o tema da Páscoa, entrega de salgados e cachorro quente, farta distribuição de refrigerantes e brinquedos para a garotada, com o Pula-pula, onde as crianças acessavam tranquilamente, em organizadas filas. Desde cedo, uma caravana subiu à favela em táxis e carros particulares para entregar os presentes para as crianças. Entre as áreas atendidas com a festa destacavam-se a Macega e a Roupa Suja.



Irce Brito, que há duas semanas convocou uma legião de amigos para colaborarem com as doações, disse estar impressionada com a educação das crianças:

“Que maravilha encontrar tanta coisa boa nesta região carente. Os moradores são educados, o comércio funciona aqui 24 h por dia e encontramos de tudo, como bancos, salões de beleza, agências de viagens, reunindo um povo sincero, feliz e amigo. Quero agradecer à querida Selmita por esta oportunidade”, disse Irce, emocionada com o sucesso da festa.