Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lutadores Anderson Silva e Jacaré treinam com jovens e crianças do Projeto Geração UPP



O grupo do projeto apoiado pela LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes teve uma tarde animada e de muito aprendizado


PorSimone Barreto
Fotos: Pedro Felipe e
           Leonardo Fabri

Rio de Janeiro, RJ — Na quinta-feira, 26, os lutadores de MMA Anderson Silva e Ronaldo ‘Jacaré’ treinaram juntos na academia X-GYM, do preparador físico Rogério Camões, na cidade do Rio de Janeiro, para o duelo do UFC marcado para o dia 11 de fevereiro.

A dupla fez um treino de exibição para a coletiva de imprensa e também proporcionou aos jovens atletas da Geração UPP uma tarde divertida e inspiradora, compartilhando os anos de experiência nos octógonos mostrando que o esporte pode proporcionar muitas conquista.



 “Fico feliz de poder participar um pouquinho dessa alegria toda. Agradeço sempre o trabalho da LBV, vocês fazem um trabalho lindo, só o fato de ter inclusão social dessas crianças através do esporte é uma coisa sensacional. Se cada um fizesse um pouquinho, teríamos um país muito melhor. Parabéns para vocês todos da LBV!”, disse Anderson Silva em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet).


Ronaldo Jacaré aproveitou para relembrar o início da carreira e reforçar para que os jovens atletas não desistam de seus sonhos: “Eu não tive a oportunidade de iniciar tão cedo no esporte assim, mas comecei através de projeto social e trabalhos filantrópicos. Hoje, vejo essa galera e me inspira ainda mais saber da onde eu vim. Lembrei de onde vim e o que sou agora, graças a Deus e ao esporte. Para mim, é especial ver essa garotada seguindo o caminho do bem. O mais importante é que sejam bons cidadãos. Esporte é saúde. Deus em primeiro lugar, se eles seguirem o esporte vão conhecer o caminho do bem”, disse.

PROJETO GERAÇÃO UPP


O Projeto Geração UPP atende dezenas de comunidades no Rio de Janeiro com aulas de diversas modalidades de artes marciais desde 2010, num estímulo ao esporte no combate à violência, livrando os jovens das drogas, da ociosidade, além da garantia de segurança e da melhoria da qualidade de vida.


Com o apoio da Legião da Boa Vontade, da Super Rádio Brasil, Prime Esporte, Academia X-Gym e Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os jovens atletas são presenteados com quimonos oferecidos pelos patrocinadores. Essa boa prática tem chamado a atenção de atletas consagrados nacionais e internacionais, veteranos e novos do MMA, que admiram o projeto e proporcionam aos jovens uma oportunidade de mudar de vida, mudar de realidade.

Pedro Zeferino

Rodrigo Minotauro, um dos grandes nomes do UFC.


Rodrigo Minotauro, um dos grandes nomes do UFC, compartilhou seu exemplo às crianças: “A gente vê que o jiujtsu, a arte marcial, o esporte em si, é a grande ferramenta de inclusão social. Esses garotos são orgulho das comunidades deles. A LBV com certeza faz um excelente trabalho. Tive a oportunidade de fazer um campeonato no ano passado, na Barra, e chamamos 600 crianças dos projetos sociais. As UPPs, patrocinadas pela LBV, levaram mais de 200 crianças. A LBV está de parabéns pela inclusão social, doando tatames, quimonos, uma estrutura inteira para as crianças”.



A convite do preparador físico Rogério Camões, a LBV, a Super Rádio Brasil e os jovens atletas das UPPs, participaram do evento na academia X-GYM neste dia 26. “Uma das coisas mais importantes do esporte, principalmente para a criança, são os ídolos, as referências. Anderson Silva, Jacaré, são exemplos de pessoas, como família, pai, e isso é motivação para as crianças. Agradeço à LBV, foi muito legal vocês estarem aqui”.



Atualmente, Alan Nuguette é um dos grandes nomes do UFC, um dos precursores dos projetos sociais das UPPs, mas teve uma infância desafiadora como engraxate nas ruas de Brasília até conquistar reconhecimento no esporte. “Eu conheço o coração das crianças, eu já fui de comunidade, já vivi o que elas vivem, sei o que se passa na cabeça de cada uma, os sonhos, as dificuldades. Tive essa mesma distância e venci na vida. Se eu venci, sozinho, vocês vão vencer, com os padrinhos. Elas serão, no mínimo, igual ou melhor do que eu. Hoje foi surreal. Milhões de crianças do mundo dariam tudo para estar aqui hoje. Parabéns a todos os parceiros por mudar a vida dessas crianças, dar um futuro melhor para elas!”


A imprensa online deu ampla cobertura ao evento: UOL Esporte, SporTV, Yahoo Esportes, Portal Terra, Globoesporte.com, Lance, BOL, SuperEsportes e AGFIGHT.

ESPORTE COMO FERRAMENTA SOCIAL

A Legião da Boa Vontade, há mais de seis décadas, promove a cultura da prática esportiva em todas as suas unidades socioassistenciais e educacionais, não só como atividade de lazer, mas também com o intuito de promover a educação e a inclusão social, além do desenvolvimento psicológico, moral, ético de crianças e jovens, por meio das modalidades esportivas. Além disso, a LBV apoia projetos sociais, como o da UPP, com a ajuda de parceiros.


A prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, ajuda na melhoria da disciplina, na melhoria da convivência, fortalece a amizade, e o principal: desenvolve e potencializa talentos. Todas as atividades na LBV estão permeadas pelo lema “Esporte é Vida, não violência”, onde crianças e jovens vivenciam o respeito ao próximo e às diferenças compreendendo que perder também é uma forma de ganhar.

Parabéns a todos os jovens atletas!