Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em livro, jornalista Hilton Abi-Rihan lista clássicos da música brasileira

A obra do jornalista e radialista reúne uma seleção comentada de clássicos do cancioneiro brasileiro. Foto: Bruna de Jesus

No prefácio da obra, o autor agradeceu ao jornalista Paiva Netto, pela oportunidade de apresentar o programa Samba & História, da Boa Vontade TV.

Por Simone Barreto

O jornalista e radialista Hilton Abi-Rihan, apresentador do programa Samba & História, da Boa Vontade TV, promoveu nesta segunda-feira, 16, o lançamento do seu mais recente livro Canções, compositores e cantores que marcaram o Brasil, que reúne uma seleção comentada de clássicos do cancioneiro brasileiro.

A concorrida tarde de autógrafos foi realizada em uma livraria no Paço Imperial, centro da capital fluminense. O evento contou com as participações especiais dos cantores Agnaldo Timóteo, Toninho Geraes, dos compositores João Roberto Kelly, Paulinho Rezende, Nenéo, do grupo Chapéu de Palha, o apresentador da Rádio Globo, Antonio Carlos, além de outros amigos e familiares.

No prefácio da obra, "Música com 'M' maiúsculo", Abi-Rihan faz uma análise do que chama de ciclo industrial da música do século 21, além de uma referência à LBV e agradeceu o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto. “(...) Hoje apresento o programa Samba e História nas emissoras de rádio e televisão da LBV, no qual resgatamos o que há de melhor na música brasileira – oportunidade que recebi do presidente da Instituição, José de Paiva Netto, ao qual agradeço com respeito”, disse.

O evento contou com participações especiais de diversas cantores, compositores e do grupo Chapéu de Palha.Foto: Bruna de Jesus

À Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e internet), declarou: “Faço parte dessa programação maravilhosa, sou Legionário, sou colaborador, participo e gosto. Eu sou apaixonado pela LBV! Acompanho e sou um autêntico admirador do nosso presidente, José de Paiva Netto, nosso líder espiritual, uma figura fantástica. Uma pessoa que merece o nosso carinho, o nosso respeito, a nossa admiração. Eu vivo os momentos importantes da minha vida, hoje, na LBV, apresentando o programa Samba & História, participando com a turma boa, aquele elenco maravilhoso”.

Sobre a coletânea dos clássicos musicais brasileiros, Abi Rihan explicou: “Estou lançando esse livro modesto, mas que tem histórias, causos de cantores e compositores, autores e letras das mais de cem músicas. Fiz isso e faço isso com prazer. E é um prazer estar presente também com vocês. Quando falo na LBV, me entusiasmo muito. Os trabalhos humanitários, por tudo que o nosso presidente Paiva Netto impõe de educação, de cultura, bondade, solidariedade, de amizade, eu sou LBV, e como sou.”

Representantes da Legião da Boa Vontade (LBV) prestigiaram o evento. Na oportunidade, o autor da obra enviou dedicatória ao diretor-presidente da Instituição com a seguinte mensagem: “Amigo e irmão José de Paiva Netto, é muito grande a admiração que eu sempre tive pelo seu trabalho e pela sua incrível liderança. Com todo respeito, receba o meu abraço e o meu modesto livro com as canções que, tenho certeza, são algumas das suas preferidas. Abi Rihan. Jan/ 2017.”