Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 17 de dezembro de 2016

Maria Fernanda Cândido, Tania Khalill, Emicida e outras personalidades estão na Pré-Estreia daSésamo






TV Cultura e TV Brasil lançam episódios inéditos da nova temporada na Semana do Natal



Fotos de divulgação

A TV Cultura e TV Brasil apresentam na Semana do Natal a Pré-Estreia Sésamo, que antecipa seis episódios inéditos da série, que contam com a participação das personalidades Maria Fernanda CândidoEmicida, Tania KhalillJair Oliveira, Chico César, Ilan Brenman Céu. A estreia da nova temporada completa da série está prevista para o primeiro semestre de 2017, nas duas emissoras.

Os seis episódios a serem exibidos ainda este ano, entre de 19 a 24 de dezembro, são parte da temporada de 2017 que retorna com conteúdos inéditos. Gravados em novos estúdios da TV Cultura, os programas contam ainda com a participação de Palmirinha, Gaby Amarantos, Gregório Duvivier, Fernando Fernandes, Negra Li, Bela Gil e MV Bill. Novos personagens também integram o elenco da Sésamo, como o comilão monstro azul, Come Come.




Os episódios da Pré-Estreia Sésamo serão exibidos na TV Cultura, às 20h30, e TV Brasil, às 21h30, ambas exibições ocorrerão no período de 19 a 24 de dezembro. No dia 25/12, a TV Brasil exibirá a Maratona Sésamo, com todos os episódios, às 14h. 

Programação:
Segunda-feira (19/12):
Inspirados em clássicos da narrativa universal, Abby, Bel, Come Come, Grover e Elmo embarcam numa aventura pelo mundo literário. O autor de livros infantis Ilan Brenman e a fadinha brincam de “adivinha a história”. No fim do dia, os amigos percebem que tudo tem começo, meio e fim. Então, quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena para contar o meio da história que ensaiou; Come Come entra para contar o final e comer biscoitos; e Elmo e Bel percebem que vai começar toda a aventura de novo.

Terça-feira (20/12):

Come Come, Grover, Elmo e Bel aprendem algo novo em cada parte deste episódio. Ao lado do rapper Emicida, Elmo aprende como podemos demonstrar respeito pelas pessoas. Ele pensa e começa a dar vários exemplos enquanto o Emicida tenta falar. Mas, o cantor interrompe o Elmo para dizer que ouvir quando os outros querem falar também é uma demonstração de respeito.
Quarta-feira (21/12):



Neste episódio, Elmo e Abby começam a imitar insetos e pequenos animais do jardim. Grover, Tania Khalill e Jair Oliveira tentam se lembrar de uma canção que fale de insetos. Então, o monstrinho dispara a cantar, mas nenhuma de suas melodias fala do tema, até que uma visita inusitada faz com que ele se lembre de uma canção.
Quinta-feira (22/12):

Já diz o ditado: quem canta seus males espanta. Por isso, neste episódio, Come-come está com o cantor Chico César para interpretar a canção O doce, que fala sobre o doce da batata doce. Na frente deles há uma bacia de batatas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado.


Sexta-feira (23/12):

Os amigos da Sésamo estão focados nos aparatos tecnológicos do mundo moderno. Elmo se transforma em um robô que distribui abraços; Come Come testa sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas; e Abby encontra a atriz Maria Fernanda Cândido para tirarem uma selfie.
Sábado (24/12):

No último episódio da pré-estreia da Sésamo, Abby e Elmo vão para uma festa à fantasia de super-heróis, e a fadinha aparece vestida de bombeira. Elmo não entende porque ela não está de máscara e capa como ele, mas Abby faz Elmo entender que os bombeiros também são grandes heróis. Grover acha que a cantora Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la. Mas ela o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela e Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito de Céu.



Alexani Barbosa
Comunicação
Fundação Padre Anchieta
Centro Paulista de Rádio e TV Educativas
Rua Cenno Sbrighi, 378 Água Branca São Paulo SP
tvcultura.com.br