Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

JORGE ABREU, ATOR E MESTRE EM ARTES CÊNICAS ADERE À CAMPANHA DE NATAL PERMANENTE DA LBV

Foto: Daniel Marques




De Luiz Carlos Lourenço 
fotos do álbum do artista 

Nesta época do ano e até o período do carnaval, o ator, produtor, mestre em artes cênicas e maquilador JORGE ABREU se transforma numa espécie de mago da transformação e é um dos profissionais mais requisitados para novos trabalhos. Dias antes de seguir para os Estados Unidos para cursos de especialização e à cata de novidades na área teatral, o artista posou para o fotógrafo Daniel Marques, vestindo a camisa de campanha do Natal Permanente da LBV.

 "Considero uma honra integrar este imenso time de notáveis que se uniu para ajudar na divulgação da campanha da Legião da Boa Vontade, que é uma instituição séria que desenvolve um trabalho humanitário e exemplar durante todos os dias do ano, culminando com a festa de Natal. Os números deste ano são expressivos, serão distribuídas 50 mil cestas e entrei no grupo para fazer a minha parte", disse o artista.




  Considerado o grande nome da maquiagem na Sapucaí, é ele quem cuida do visual  de parte das muitas rainhas e musas, além de criar caracterizações e efeitos especiais para escolas de samba. A correria para a folia começou já na metade do ano, quando muitos carnavalescos já o procuraram com as ideias mais mirabolantes para o maquilador, a quem cabe tornar o sonho realidade. 


O trabalho é estudado e finalizado em seu atelier, no Bairro Vermelho, em São Gonçalo, onde também mora. JORGE ABREU geralmente fica responsável pela comissão de frente de várias escolas, como a Estácio de Sá e também trabalha na composição de várias agremiações de carnaval, como a União da Ilha. 


 Há dois ano Jorge foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor maquiador artístico do Sambódromo pela revista especializada “Plumas & Paetês” e no desfile de 2015, destacou-se com a comissão de frente da União da Ilha, da Branca de Neve e os sete anões.


Em 2014, a estrela do artista também se destacou com a comissão de frente da Unidos da Tijuca (que foi campeã): Jorge assinou os figurinos e caraterizações da corrida maluca. Fora da folia, o artista plástico trabalha com teatro de guinhol e cenários, como os de Natal em shoppings. É ele quem bolou o famoso Papai Noel que desce de rapel no IFashion, na Moreira César, em Niterói.



 Como profissional de maquilagem, Jorge já recebeu diversos prêmios e se destaca sempre no Conexão Beauty Art da Avon, um concurso muito conceituado.
" Tudo começou meio que por acaso, sempre trabalhei com artes em geral, teatro e carnaval, fazendo minhas pesquisas de maquiagens para meus próprios espetáculos. Pesquiso muito e sou meio alquimista, vou experimentando para poder alcançar meus resultados. Eu também adoro caracterizações, uso muito látex, maquiagens de efeitos, e sou especialmente envolvido com Artes Cênicas.