Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

COMO O REI MIDAS, TUDO O QUE ELA TOCA, VIRA OURO




De Luiz Carlos Lourenço
Fotos: Daniel Marques

O Berço do Samba não poderia ter rainha de bateria melhor para brilhar a frente dos ritmistas de sua bateria Medalha de Ouro. LUANA BANDEIRA, há quatro anos é a rainha de bateria da Estácio de Sá e prova que o sonho da passista de virar majestade, não é tão impossível.
Já em plena atividade para brilhar mais uma vez na passarela da Marquês de Sapucaí, Luana acaba de fazer um belo ensaio (The Golden Girl) com o fotógrafo DANIEL MARQUES, numa produção do conceituado maquilador JORGE ABREU, onde a bela mulata usa apenas...Pigmento dourado.


JORGE ABREU foi responsável pelos figurinos e maquiagens dos shows de entretenimento na Copa do Mundo no Brasil e nas Olimpíadas do Rio deste ano.  Por dois anos eleito um dos dez melhores maquiadores de artes cênicas do Brasil pela Conexão Beauty Art. Eleito três vezes consecutivas o melhor maquiador artístico do Sambódromo do Grupo especial com os trabalhos:
2014 - Comissão de frente da Unidos da Tijuca - Corrida Maluca.
2015 - União da Ilha - Branca de neve e os 7 anões.
2016 - Estácio de Sá - Guerreiros de Jorge.


Luana Bandeira comemora 6 anos de Coleguinha do Caldeirão do Huck e Rainha de Bateria da Estácio de Sá. Nascida e criada no bairro de Santa Teresa, sua carreira deslanchou quando participou do concurso pelo Acadêmicos do Salgueiro e foi a vencedora do Musa do Caldeirão 2011, sendo cuidada por Luciano huck para trabalhar no programa pelo seu talento e humildade, ganhou Prêmio de Melhor Rainha Jorge Laford 2014, Homenagem de 450 anos de Carioquice Negra 2015, Prêmio Personalidade do Carnaval 2015, Melhor Rainha de Bateria Meu Mundo do Samba 2016, Melhor Rainha Meu Mundo do Samba 2016, Rainha dos Sambista do Rio de Janeiro (Corte) 2016, e é rainha de mais de 5 Blocos do Rio de Janeiro.


Iniciou no meio artístico com 7 anos de idade, participando de oficinas de dança, música e teatro projeto social Ação da Cidadania, ela toca diversos instrumentos de percussão, canta, dança e ainda tem habilidades com circo (acrobacia, tecido e pirofagia). Professora de Capoeira.


Hoje Luana Bandeira e Marcos Bandeira com sua família e amigos desenvolvem um projeto social "Origens", que oferece oficinas de dança  gratuitas de jongo, capoeira, maculelê, samba no pé, funk e dança afrô, resgatando a cultura, arte, valores, costumes e tradições, voltado para crianças, adolescente, adultos e idosos, sendo realizado dentro da Associação de Moradores do Estácio, com objetivo de promover a arte e a cultura, valorizar fazer artístico, despertar novos talentos, gerar rendas e oportunidades para participantes sobreviver o que mais gostam. Estamos buscando meios de continuar com esta iniciativa que alcançar muitas famílias brasileiras.

Vejam mais do belo e sensual resultado deste trabalho: