Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 4 de dezembro de 2016

COM O VIVO RIO SUPERLOTADO, ALCIONE BRILHA NA FESTA DE LANÇAMENTO DO CD/DVD DE BOLEROS



DE Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Daniel Marques 

Diante de uma platéia lotada de famosos,  a cantora ALCIONE foi delirantemente aplaudida na noite de ontem no lançamento do CD/DVD “Alcione Boleros”. O show foi dividido em quatro bloco, representando as quatro estações do ano e entremeados com poesias de Elisa Lucinda. Acompanhada pela Banda do Sol, a Marrom contou também com a participação especial de Sylvia Nazareth, num dos momentos marcantes do espetáculo, com a canção "The Shadow of your Smile".  Incansável e sempre com a agenda lotada, a cantora maranhense estará mais uma vez, amanhã,  no “Boteco da Marrom”, recebendo o cantor Elymar Santos.
Durante a apresentação, Alcione agradeceu a vários amigos que enviaram brinquedos e cestas básicas que serão distribuídos por ela a várias familiares carentes no período de Natal.



  Numa noite elegante e de muito  romantismo, ALCIONE apresentou canções inesquecíveis como: Estranha Loucura, Além Da Cama, A Loba, Mulher Ideal, Faz Uma Loucura Por Mim, Meu Ébano, Gostoso Veneno, Não Deixe o Samba Morrer dentre tantas e tantas outras que o público pede, canta junto, e não se cansa de ouvir.

No repertório da Marrom, em forma de boleros, a MARROM apresentou também melodias que embalaram e embalam romances, amores e desamores, como "Risque", de Ary Barroso, "Segredo", de Herivelto Martins, "Que Queres Tu De Mim", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia, "Gracias A La Vida", de Violeta Parra.



Entre as dezenas de notáveis que aplaudiram a cantora e foram parabenizá-la no camarim podiam ser vistos a atriz Adriana Birolli, o ator Antonio Pitanga, acompanhada da mulher, Benedita da Silva, a cantora e compositora Telma Tavares, a atriz, dançarina e apresentadora Adriana Bombom, o presidente de honra da Beija Flor de Nilópolis, Anísio Abrahão David, os jornalistas Diana Aragão, Marcelo Castello Branco e Luiz Carlos Lourenço, os fotógrafos Daniel Marques e Marisa Lima, o ex-presidente da Mangueira, Elmo José dos Santos com a mulher, Rosa, os atores Lino Correa e Ismael Santos, a atriz Ângela Valério, o Jornalista Rogério Alves, o antiquário Nilton Cunha, e muitos fãs de Alcione, que vieram de vários estados especialmente para assistir o show.


Graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, Alcione foi inserida no meio musical maranhense ainda na infância. Sua primeira apresentação aconteceu aos 12 anos. Apelidada de Marrom, a cantora sempre teve uma forte identificação com o samba.


do samba" (1975). Seu grande sucesso com este disco foi "Não deixe o samba morrer", de Edson e Aluísio. Nos mais de 30 anos de carreira, ganhou 19 discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina, além de prêmios como melhor cantora de samba.

 Com o fechamento do Canecão, A casa de espetáculos Vivo Rio tem se destacado como um dos melhores espaços musicais para shows, nos últimos anos. 


O Vivo Rio foi inaugurado  em 2006, com o apoio da Vivo, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ). 


Com arquitetura consagrada de Affonso Eduardo Reidy, a estrutura grandiosa mobiliza mais de 500 profissionais, para proporcionar eventos e espetáculos inesquecíveis, com artistas nacionais, internacionais, peças teatrais. E, sentindo-se totalmente em casa, usando dois belos longos, um todo preto e o outro vermelho, ALCIONE brilhou ontem, mais uma vez, independente do temporal que caiu sobre a cidade no mesmo horário e que chegou a derrubar dezenas de árvores na Zona Sul do Rio de Janeiro.