Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CHEF CARLOS RIBEIRO APOIA A CAMPANHA DO NATAL PERMANENTE 2016 DA LBV

Chef Calor Ribeiro com seus amigos Carla Yamamora e e João  Pedro Marsilac (Foto: Daniel Marques)























De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Divulgação


O consagrado chef de cuisine CARLOS RIBEIRO, um tradicional amigo de boa vontade, iniciou o mês de dezembro vestindo, mais uma vez, a camisa da campanha do Natal Permanente da LBV, em sua versão 2016, dizendo estar muito feliz com sua nova participação. 

"Ajudar a LBV é uma obrigação de todo o brasileiro consciente, porque a instituição desenvolve com muita categoria, o significado da expressão "amor ao próximo" A Legião Boa Vontade sempre esteve e está sempre ao lado de quem mais necessita e tenho a absoluta certeza que minha iniciativa irá repercutir com muitos colegas da área de gastronomia. Podem comigo sempre".




 CARLOS RIBEIRO fez questão de posar com a camisa num dos muitos cursos de culinária que dirige, ao lado dos amigos Carla Yamamora e e João  Pedro Marsilac, que também aderiram à campanha.

O Chef Carlos Ribeiro nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Curioso e apaixonado pela culinária, criou uma cozinha autoral, que prima pelo sabor e pelo ecletismo, sempre com base nas suas viagens Brasil afora. "Destas incursões pelo país que trago a matéria-prima essencial de meu trabalho, em que sempre associo paladar à cultura", explica ele.
 Em janeiro de 2009, abriu seu próprio restaurante, o Na Cozinha, localizado no elegante bairro dos Jardins, em São Paulo, onde também funciona  , no primeiro andar, uma escola para pessoas interessadas em aprender “arte e culinária”, como o chef gosta de dizer. Projeto vitorioso, o Na Cozinha é endereço obrigatório para quem gosta de comer bem.


Graduado em Comunicação Social pela UFPB, em Relações Públicas – Doutorando e Mestre pela Universidade de São Paulo em Cultura - atualmente pesquisa sobre a mandioca, dendê e seus derivados. Lecionou em cursos de graduação em gastronomia na cidade de São Paulo e hoje leciona no em sua própria escola e cursos de pós-graduação em gastronomia em várias cidades do Brasil e Exterior, como a Universidade de Vila Velha ES, SENAC de Pernambuco PE e Regent´s College de Londres.
AUTOR CONSAGRADO

 O chef Carlos Ribeiro já lançou diversos livros na área de culinária e alimentação, destacando-se História e Cultura, Panificação, Confeitaria, Higiene e Manipulação de Alimentos, Cozinha Contemporânea pela Hotec; "Comida é Arte" pela Arte Brasil Editora; Cozinha do Vale do Paraíba Arte Brasil Editora; "Culinária Japonesa Para Brasileiros" pela Publifolha; Em andamento: Paraíba do Mar ao Sertão e Comida de Santo que se come.
Entre os seus projetos culturais está o de Valorização da Cozinha Regional Brasileira - Onde coordena viagens técnicas, aulas e palestras da cozinha brasileira para grupos de estrangeiros, já tendo lecionado para alunos japoneses, americanos, franceses, suíços, chineses, singapurianos, belgas, além de grupos de brasileiros interessados na cozinha do Brasil.


 Batuque Na Cozinha: Intercâmbio do Chef Carlos Ribeiro com as escolas de Samba e Liga das Escolas de São Paulo, em que trocam práticas de cozinha. Participaram: Nenê da Vila Matilde, Leandro de Itaquera, Unidos do Peruche e sua grande paixão , a Camisa Verde e Branco, da qual é membro ativo da comunidade, frequentando os ensaios ao longo do ano. Atualmente, o Chef coordena um projeto chamado "Na cozinha das Baianas", cujo objetivo é registrar as receitas de tradição das baianas da Escola, o qual terá como resultado um grande livro de receitas e cursos para gerar qualificação e oportunidade de trabalho para as pessoas interessadas na arte de cozinhar.


 Sua cozinha tem sido destaque no principais veículos de comunicação como: Folha de São Paulo – Caderno Comida; Revista Prazeres da Mesa do qual também já foi colaborador e recebeu pela câmara dos vereadores de SP o prêmio de melhor reportagem de gastronomia em 2008, com o título “Os Japoneses de São Paulo”; Revista Menu, onde foi capa em 2011, com a receita “Bife a Cavalo”, o favorito da Presidenta Dilma; Revista Gula com a Cozinha de Raquel de Queiroz - “Não me Deixes”, baseado na obra da autora; Goumet Life - “Cozinhando com Pimenta”; Alta Gastronomia - “Doces Brasileiros em Calda; Go Where - “Rubacão” o arroz a moda Paraibana, e nos Blogs de gastronomia de maior destaque Uol, Basilico, Correio Gourmand, Comes e Bebes, Gastrolândia, Comidinha do IG, entre outros, sempre defendendo a cozinha regional brasileira. 

  Há cinco anos, Em 2011, sua receita de Picadinho foi duplamente premiada como o melhor da cidade de São Paulo: pelo júri da Revista Época São Paulo e  pelo Júri Popular do Caderno Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. 
CONTATOS
Chef Carlos Ribeiro
Na Cozinha - Restaurante
Rua Haddock Lobo, 955
Jardim Paulista - São Paulo - SP
Fones: (11) 3063-5377 ou 3063-5374