Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CANTORA INTERNACIONAL MARISA ALFAYA, NOS EUA, É A NOVA PARCEIRA DA CAMPANHA DE NATAL DA LBV

Foto: Daniel Marques






De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Daniel Marques/Divulgação

Artistas e personalidades estão unindo esforços para mobilizar a população a ajudar quem mais precisa e eles dão as mãos à campanha Natal Permanente da LBV. Est foi o caso da cantora e compositora MARISA ALFAYA, que antes de viajar  para os Estados Unidos a fim de participar do Grammy Latino e concluir as gravações de um novo trabalho, posou para as lentes do fotógrafo Daniel Marques com a camisa de campanha. 

A campanha da Legião da Boa Vontade abrange o país inteiro e conta com a participação de colaboradores e parceiros para realizar neste mês de dezembro a entrega dos mantimentos à mais de 50 mil famílias em todo o Brasil.

Foto: Daniel Marques

"Já sou admiradora do belo atendimento social da LBV há um bom tempo, e agora, disponibilizo o meu trabalho como artista para o que necessitarem e tenho a certeza de que a esta instituição séria irá atingir logo a meta estabelecida, atingindo tantas milhares de famílias carentes. Aproveito para lembrar meus colegas do meio artístico para também convocá-los a aderir a essa campanha de final de ano, que é sempre especial para quem precisa. Vamos doar da maneira que vocês puderem, toda ajuda é sempre bem-vinda! A população que está necessitada conta com vocês, um beijo e que todos tenham um alegre e Feliz Natal junto com suas famílias e os seus amigos", disse a cantora. "boas festas e vamos ajudar hein!". 

ARTISTA INTERNACIONAL 

Grande responsável pelo trabalho de Marysa Alfaia são suas andanças pelo mundo: França (onde viveu de 87 a 94), Espanha (onde reside no momento), Emirados Árabes e outras localidades peculiares fornecem os elementos necessários para a formação dessa ponte moderna e sofisticada, que permitem que Marysa seja, atualmente, uma grande divulgadora da música brasileira no mundo. Nesse percurso, a cantora e compositora foi convidada para dividir o palco da turnê brasileira do franco-argelino Khaled ? de quem gravou versões de hits como "El Arbi" e " Dindi", se apresentou em sessões de Live PA com Dj?s em diversas boates da Espanha e da França, além de ter uma versão sua de "F… Comme Femme"- considerada a melhor faixa do Cd internacional da novela "Era uma Vez?" incluída em uma das atuais coletâneas da Som Livre, o Cd "Paris, Paris" (lançado no mercado nacional), ao lado de Celine Dion, Grace Jones, Charles Aznavour, entre outras estrelas internacionais. 
 
Divulgação

|A cantora também fez uma excelente participação no Festival da Música Brasileira da TV Globo em 2000 defendendo sua composição "Coisas do Destino?, no Festival de Verão GREC 2001 em Barcelona ? do qual também participaram Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Bebel Gilberto e Carlinhos Brown, no ?Heineken Music? (Projeto "Sons del Barri"/ Barcelona-Out/2002), nos Carnavais de 2002 (Rio Folia / Prefeitura do Rio) e de 2003 (Discoteca Pachá de Sitges / Espanha), participações no Cd "Brazilian Lounge" (Sony Music-2002), com 3 faixas de sua autoria e interpretação ("Tempo Bom", "Reporter Aéreo", "Samba Soul"), nos Cds "Soul Tim I e II", incontáveis vinhetas para o Sistema Globo de Rádio, são alguns dos trabalhos que essa brasileira de sotaque mundial tem desempenhado no Brasil e no mundo. Em 2003, em turnê pela Espanha, Alfaia começou a preparar seu disco com músicas já conhecidas do público como ?Coisas do Destino? (finalista do Festival de Música da TV Globo / 2000), "Transe Forró-Funk" (parceria com Fausto Fawcett, de "Rio 40 Graus"), "Guerreira Brasileira" (com Seu Jorge, ex- Farofa Carioca, Cidade de Deus) e os sambas "O Morro não tem Vez" (de Tom e Vinícius) e ?A Voz do Morro? (de Zé Keti), que vem bem à sua moda: embaladas por muito house e electric beats. Nessa linha eletrônica, também foi lançada na Europa pelo selo House Works (Divucsa Music), sua criação "Voy a Sincopar", com produção do Dj espanhol Paco Carro (do grupo Soultronik), cujo single, indicado para o prêmio Dj-Onners 2003 da revista DJ-1, ficou entre os 5 melhores vinis do ano em house music. Primeiro, sucesso no vinil e depois também no Cd "100% nº 1 - todos los nº 1 del año", um dos mais vendidos do ano no gênero "latin house" e nº 1 nas rádios de Las Palmas (Canárias). 

Foto: Daniel Marques

Em seguida, participou da coletânea "Cosmos" com sua música "Deixa Rolar" pela gravadora Eurofonic do Canadá (2003) e em 2004 pela Different World/ Emi de Portugal participou do Cd " Brazilounge 3" com a música "Transe Forró Funk", em parceria com Fausto Fawcett. Em 2005, lançou na Espanha o seu álbum-solo "Na Batida da Alfaia", contendo faixas gravadas entre o Rio de Janeiro e Barcelona e já lançadas em coletâneas pela Europa e Canadá como "Deixa Rolar" , versões como " A Voz do Morro" (de Zé Kéti) e "Calibre de um Olhar" e inéditas como "Guerreira Brasileira? "(parceria com Seu Jorge), "Não Digo Nada" (parceria com Clifton Davis, autor de "Never Can Say Goodbye", hit na voz de Glória Gaynor e Michael Jackson) e "No me Comas la Cabeza", em parceria com o dj/produtor espanhol Paco Carro. A produção musical do álbum ficou por conta do maestro Lincoln Olivetti, do percussionista e produtor francês David Villefort, do dj-produtor espanhol Paco Carro e da própria cantora e compositora. Distribuído por DISCMEDI (Discos Del Mediterrâneo/ Espanha). O disco a levou por turnês pela Espanha, França e Rússia. Em abril de 2006, veio ao Rio de Janeiro para gravar o vídeo-clip "Na Batida da Alfai"?, que está na programação do Canal Latino TV (Espanha) e na Television de Andorra. 

Divulgação

Atualmente, Marysa Alfaia, que é também atriz de teatro, cinema e televisão, se tornou a voz do Brasil nas pistas barcelonesas, reconhecida pela crítica especializada como a criadora do estilo "Samba-House?]" e estará no Brasil novamente entre janeiro e março de 2017 para promover e divulgar seu trabalho feito pelos cantos desse mundo, mas sempre temperado com o suingue e a sensualidade em sua cálida voz e forte presença cênica.
 Em uma das suas últimas apresentações no Rio, convidada pela prefeitura do Rio de Janeiro, apresentou-se para milhares de pessoas no palco do Boulevard Olímpico, sendo delirantemente aplaudida.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação