Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ATOR E ESCRITOR LINO CORREA VOLTA A APOIAR A CAMPANHA DE NATAL DA LBV







De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques e 
divulgação do artista 

 A campanha do Natal Permanente d LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! conta, mais uma vez, com o apoio do ator e escritor LINO CORREA. O consagrado artista, atualmente vivendo o personagem Paltiel na Rede Record lidera a tribo Issacar e é fiel a Josué (Sidney Sampaio), na novela 'A Terra Prometida'. Amigo de Boa Vontade há muitos anos, Lino aceitou o novo convite da LBV e vestiu a camisa da Instituição por um Natal mais feliz e digno. Juntamente com outros notáveis, ele estará participando, nesta quarta-feira, em Del Castilho, no Centro Educational José de Paiva Netto, da entrega de cestas de Natal que este ano serão distribuídas a mais de 50 mil familiares carentes.
 "Sinto-me honrado em colaborar novamente com esta instituição e agradeço o carinho com que sempre me trataram nas unidades da LBV, prestigiando também meu trabalho como ator e escritor", disse Lino.




 Feliz com o lançamento recente do seu livro "Dez vidas — Meu olhar sobre elas", o ator falou ainda.  "É sempre uma honra poder ajudar as pessoas e tendo toda essa missão que Deus nos passou.  Queria dar os cumprimentos a todas as pessoas que vêm fazendo esse trabalho se tornar cada vez mais grandioso e importante" , disse.
Quando o mundo gira, tudo o que há nele muda de lugar. E assim, a vida das pessoas também sofre alterações. Foi justamente o que aconteceu com o ator Lino Corrêa. Formado em Odontologia, o artista atua como modelo, jornalista e até dublador... Um profissional de muitas utilidades num planeta que exige saber um pouquinho de cada coisa.

Sucesso na TV, no cinema e no teatro, Corrêa acumula uma carreira muitos anos ao lado de artistas como Xuxa, Renato Aragão, Marcos Pasquim, Giovanna Antonelli e centenas de outros.
Suas passagens pela TV estão registradas nas novelas “O Clone”, “Esperança” e “As Filhas da Mãe”, principalmente. No teatro, atuou em “Fragmentos de Nelson Rodrigues”, “O que Abunda não Sufoca” e “Garota.com”. 



 Integrar o elenco de uma novela do horário nobre da Record pode ser o sonho de muitos atores. Quem teve uma oportunidade foi o lagartense Lino Corrêa, escalado para interpretar Paltiel em "A terra prometida". A trama fará sequência à vida dos hebreus no deserto, mostrando a conquista de Canaã.

Embora tenha ganhado destaque pelas atuações na TV, cinema e teatro, rotular Lino apenas como ator, seria injustiça. O sergipano que deixou o Estado ainda jovem, formou se em odontologia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e após anos de dedicação se tornou um conceituado escritor e jornalista, respeitado no eixo Rio-São Paulo. Recentemente lançou o livro "Dez vidas, meu olhar sobre elas", e tem recebido críticas positivas a respeito da obra.


O lagartense possui 25 anos de experiência atuando na telinha, com participações em novelas da Globo e da própria Record, mas é modesto ao dizer que o novo trabalho lhe traz aprendizado e a oportunidade de relembrar suas origens. "Fiz comédias, dramas, personagens como: jornalista, bancário, policial, pastor evangélico, louco, revolucionário gaúcho, médico, rei, deputado, mas é o primeiro bíblico, e isso me faz voltar um pouco a minha bela infância, quando interpretava meus primeiros personagens bíblicos, tendo como professora a minha avó materna Pureza Dias, na igreja Presbiteriana."

O personagem Paltiel é um líder tribal amigo de Josué, papel desempenhado pelo protagonista Sidney Sampaio. Para interpretar o experiente soldado, Lino realizou workshops de montaria, arco e flecha e espada. Além do sergipano , a novela conta com um elenco estrelar de 86 atores, boa parte vindos da Globo, e traz grandes nomes como Nívea Stelmann , Caio Junqueira, Milhem Cortaz, Leonardo Vieira, Beth Goulart , Zeca Carvalho, Castrinho, Ernani Moraes, Cristiana Oliveira, Paloma Bernardi, Kadu Moliterno, entre outros.


"A terra prometida" estreou em julho após o encerramento da segunda temporada de "Os dez mandamentos". A novela é escrita por Renato Modesto e deve seguir o sucesso de sua antecessora que foi um verdadeiro divisor de águas para a Record. A história desde o início cativou o público, trazendo já no primeiro capítulo uma cena impactante como a queda da muralha de Jericó pelos hebreus.