Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 20 de novembro de 2016

MORADORES UNIDOS PARA SALVAR ARVORE EM IPANEMA


Dezenas de moradores das Rua Farme de Amoedo e Nascimento Silva, além de outras vias de Ipanema e arredores, estão solicitando à sub Prefeitura, representada pela Comlurb, que não retire a árvore frondosa situada no n° 121 da Rua Farme de Amoedo, visto a mesma, denominada Cassia Javânica ser centenária, florescer em lindo tom de rosa na Primavera e representar um grande papel de importância no ambiente urbano em que está inserida.

O movimento de preservação da árvore está sendo conduzido pela arquiteta Yasmin Gravina, que, junto com seu filho Iago, estão, há vários dias, estão mobilizando centenas de pessoas pelas redes sociais para que a árvore seja preservada.
Segundo pessoas capacitadas, consultadas por alguns moradores, a árvore está ainda vigorosa, necessitando apenas de uma poda na parte em que ela avança pela rua, a fim de diminuir o peso.

No prédio ao lado, que faz esquina com a Rua Nascimento Silva, mora o renomado carnavalesco Paulo Barros, que também está sendo acionado para colaborar com o movimento ecológico dos moradores.
Ver mais detalhes no link: