Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 22 de novembro de 2016

MAJU LANÇA LIVRO NO LEBLON COM FILA DE AUTÓGRAFOS DE BELAS MULHERES NEGRAS



De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Theo Erthal e Lu Lacerda 

 A terça-feira foi bastante intensa para uma das mais conhecidas mulheres negras brasileiras, a jornalista Maria Júlia Coutinho, que começou o dia compartilhando o café da manhã com a apresentadora Ana Maria Braga. Responsável pela previsão do tempo no Jornal Nacional, ela adiantou no programa  como será o próximo verão e explicou alguns fenômenos meteorológicos que estão no seu livro "Entrando no Clima"-  chuva, chuvica, chuvarada e outras meteorologices”, publicado pela Editora Planeta).  O primeiro livro de Maria Júlia foi lançado, na noite de ontem, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.



Com o marido, Agostinho Paulo Moura


Horas antes de chegar à livraria, segundo relato da colunista Lu Lacerda, Maju esteve num dos mais conceituados espaços de beleza do bairro,  o TC Beauty Lounge, de Tiago Parente, no Leblon –  onde preparou-se para o lançamento, acompanhado do marido, o publicitário Agostinho Paulo Moura, que a esperou tranquilo. 

Os jornalistas, Luiz Carlos Lourenço e Chico Pinheiro

No programa de Ana Maria, Maju falou sobre os fenômenos El Niño, La Niña e adiantou: "O verão será o mais chuvoso no Norte e no Nordeste do país", garantiu. "Esse verão é o verão da La Niña. Pode ter temperaturas mais amenas, o Sul um pouco mais seco. Pode ser que, neste verão, a praia não esteja tão boa...", contou.

Luiz Carlos Lourenço

Na livraria da Travessa, onde encontrou vários colegas de trabalho, como o jornalista Chico Pinheiro e o fotógrafo e engenheiro Theo Erthal, Maju ficou muito contente ao ver na fila de autógrafos várias jornalistas e modelos negras, que confessaram a este repórter ter em Maria Júlia "como um exemplo de profissionalismo e de uma mulher que está à frente do seu tempo e disposta a vencer, independente de sua cor de pele";

O fotógrafo Theo Erthal e Lourenço

Durante a sessão de autógrafos, onde Maju escrevia simpáticas dedicatórias e carimbava cada livro com figuras do sol, chuvas e raios, a jornalista encaminhou um livro ao diretor presidente da LBV, José de Paiva Netto, com a inscrição " José de Paiva Netto, obrigada pelo carinho, Maju". O livro foi entregue a Luiz Carlos Lourenço, representante da instituição.