Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

JOAQUIM LOPES PROTAGONIZA A PEÇA QUE ESTRÉIA NESTA QUINTA NO TEATRO CLARA NUNES


"Que você fique sem companhia até achar-me. Por isso fui embora" 


De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Divulgação 



O fato de participar todas as tardes na apresentação do Vídeo Show, na TV, não significa para JOAQUIM LOPES tenha se afastado dos palcos do teatro, a sua maior paixão. Desde o fim de “Império”, o ator e apresentador, filmou o curta “Pulsa” — que anda fazendo barulhos em alguns festivais de cinema —, a peça “Anti-Nelson Rodrigues” e volta aos palcos amanhã, quinta-feira, dia 3,  como protagonista do espetáculo “Por isso fui embora”, que está iniciando sua temporada no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea.
 O ator diz que consegue se dividir paa fazer tudo ao mesmo tempo agora. “Se engana que a carga horária no ‘Vídeo show’ é moleza! Ralo pra caramba também. Mas sou maluco. Vi que tinha uma folguinha de meia-noite às 3h e decidi ensaiar a peça”, brinca Joaquim, que vai atuar ao lado de Priscila Fantin,  Camila Lucciola e Flávio Rocha , dirigido por Regis Faria.




 A peça faz um questionamento sobre os vários tipos de relacionamentos amorosos. “Todo mundo busca um modelo que dê certo”, diz ele. E existe, Joaquim? “Meus pais são casados há 43 anos. Acredito que, sim, né?”, ri o bonitão. A densidade do espetáculo contrasta com o clima de brincadeira do programa comandado por ele e Otaviano Costa. Cada vez mais à vontade à frente da atração, Joaquim diz que está realizado com a profissão. “Outro dia, a maravilhosa atriz  Laura Cardoso disse que não tinha preferência entre drama, comédia, que ela gostava de tudo. E é isso: eu gosto de tudo. Faço tudo com muito prazer, nem parece trabalho. Integrar a equipe do ‘Vídeo show’ abriu meu leque artístico”, explica.

VIDA INTENSA 

Joaquim Lopes é um ator paulistano e formado em gastronomia. Em 1999, começou a fazer participações em peças teatrais, até que dois anos depois deu início ao curso de Teatro na Universidade Russa de Teatro. Após atuar em alguns espetáculos, o ator trocou os palcos pela TV em 2005.

Contratado pelo SBT, Joaquim Lopes deu vida a Samuel na novela "Os Ricos Também Choram". Com grande desempenho, o ator ganhou um papel mais forte na novela "Amigas e Rivais".

Em 2010, Joaquim participou do filme "Uma Professora Muito Maluquinha", vivendo o Padre Beto ao lado de Chico Anysio, Max Fercondini e Paolla Oliveira. No ano seguinte ele assinou contrato com a TV Globo e emendou três novos trabalhos. Em "Morde & Assopra", viveu o caipira Josué, no ano seguinte interpretou Luncindo na novela "Sangue Bom".
Assim como na vida real, o ator interpretOU um chef, dono de um restaurante badalado na novela "Império", de Aguinaldo Silva. Seu personagem, muito rigoroso em seu trabalho, é homofóbico e após descobrir que o pai (José Mayer) é homossexual, se torna um homem violento.


Em sua vida amorosa, Joaquim Lopes namorou a atriz Thais Fersoza por cinco anos, com quem se casou em abril de 2009. Dois meses depois, o ator anunciou a separação. A relação chegou ao fim na volta da lua-de-mel. Após o divórcio, Joaquim assumiu o namoro com a também atriz Paolla Oliveira. No início de fevereiro de 2015, o então casal anunciou a separação após 5 anos de união através de um comunicado oficial.

A PEÇA 

Quatro personagens. Suas inquietudes e convicções. No meio deles a Paixão! O amor e seus mistérios, encontros, desencontros, reencontros... A busca pela felicidade? A escritora Cires amou apenas uma vez, mas seu amor a deixou. Desiludida, não crê no modelo tradicional de casamento e vive encontros fortuitos e superficiais com homens diferentes. O mais assíduo deles é Joker, cúmplice de sua história e dono do bar que ela mais frequenta. Dançando e cantando livremente na porta deste bar, conhece Martin, casado com Pérola. Martin ama sua mulher que ama o casamento. Ele é um fotógrafo cheio de dúvidas que vai se encantar com Cires e sua relação visceral com a vida. Pérola vai encontrar no desencontro uma nova perspectiva pra sua jornada. O espetáculo POR ISSO FUI EMBORA é dirigido por Regis Faria. Priscila Fantin, Joaquim Lopes, Camila Lucciola e Flávio Rocha dão vida às personagens da historia de Juliana Frank e Renata Corrêa.


SERVIÇO 
Teatro Clara Nunes

PEÇA: POR ISSO FUI EMBORA

DIREÇÃO: REGIS FARIA.

ELENCO: 

Priscila Fantin, Joaquim Lopes, Camila Lucciola e Flávio Rocha , que dão vida às personagens da historia de Juliana Frank e Renata Corrêa.

QUANDO: 

Quintas, sextas e sábados, às 21h e domingos, às 20h

ENDEREÇO 

Shopping da Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 52 - Gávea