Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DOMINGOS MONTAGNER ESCOLHIDO COMO O MELHOR ATOR DO PRÊMIO EXTRA DE TELEVISÃO



De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Carlos Barreto e
divulgação do evento  

Com a presença de centenas de notáveis, aconteceu na noite de ontem,  terça-feira (29), no Vivo Rio, a festa de entrega do Prêmio Extra de Televisão, que destacou como principal ganhadora a novela " Velho Chico" premiada em cinco categorias. Apesar de " Eta Mundo Bom!" ter sido escolhida como o melhor trama, a obra de Benedito Ruy Barbosa levou a melhor com Selma Egrei (melhor atriz coadjuvante), Irandhir Santos (ator coadjuvante), e Lee Taylor e Lucy Alves escolhios como ator e atriz revelação.

Além deles, Domingos Montagner, que morreu poucas semanas antes do fim de "Velho Chico" enquanto curtia um momento de lazer após as gravações, foi escolhido o melhor ator de 2016.A emoção de Santo, personagem interpretado por Domingos Montagner em “Velho Chico”, e a trágica morte do ator no Rio São Francisco, no Sergipe, estão na memória de milhões de brasileiros. Foi esse mesmo público que decidiu homenagear Domingos com a vitória na categoria Melhor Ator do Prêmio Extra de Televisão de 2016.




Na solenidade de entrega do prêmio,  a viúva do ator, Luciana Lima, subiu ao palco da cerimônia para receber o troféu designado ao artista por seu papel como o patriarca da família Dos Anjos na novela de Benedito Ruy Barbosa. Emocionada, a produtora agradeceu aos leitores pela homenagem:


— Peço desculpas pelas falas trêmulas, mas é muito emocionante estar aqui nessa noite, representando o Domingos. Não é fácil. É muito talento, é muita dedicação, é muito empenho, muito trabalho... São muitos anos de batalha. E é bom vir aqui e, aos poucos, ir reconhecendo o talento dele - pontuou a mulher, contendo o choro, que acrescentou: - Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado e amoroso, um marido companheiro e um ótimo colega de trabalho. Esse reconhecimento, que veio do público, não veio só pela dedicação à arte e ao ofício. Ele era assim, desse jeito.
Com a voz pausada, Luciana continuou:



- Está tudo muito recente, mas eu fiiz questão de vir aqui não só como forma de homenageá-lo, mas como for de eu ter o público aqui me escutando para eu agradecer todo o amor, carinho e gratidão que o público e os colegas de trabalho tiveram conosco nesse momento tão difícil. Tenho certeza que agora ele está muito feliz por tudo o que ele conseguiu conquistar. Gostaria de agradecer a todos e encerrar essa fala com uma frase que ele sempre dizia ao final de cada apresentação do teatro e do circo: "O espetáculo não para; tem sequência".

A homenagem prestada a domingos e o discurso de Luciana emocionaram quem estava presente no Vivo Rio, local da premiação. No palco e na plateia, pessoas foram às lágrimas.



Domingos Montagner teve papéis de destaque na televisão, mas foi com Santo de “Velho Chico” que ele arrebatou público e crítica. Com pinta de herói, o personagem defendia a terra com o mesmo afinco que lutava para viver seu amor com Maria Tereza (Camila Pitanga), encontrando coragem para enfrentar a ira de Afrânio (Antonio Fagundes). 


Montagner saiu de cena precocemente, pouco antes do fim da novela. Mas a intensidade de sua performance o fez escrever seu nome na teledramaturgia brasileira Domingos concorreu com Sérgio Guizé (“Êta mundo bom!”), Felipe Simas ( “Totalmente demais”), Jesuíta Barbosa (”Justiça”), João Baldasserini ( “Haja coração”), Rodrigo Santoro ( “Velho Chico” ).


A festa realizada ontem contou com a presença de um desfile de beldades, que compareceram com vestidos luxuosos. 
 Veja a lista completa de premiados:

















Melhor Novela:
Eta Mundo Bom

Melhor Série:
Justiça

Melhor Atriz:
Adriana Esteves – Justiça

Melhor Ator:
Domingos Montagner – Velho Chico (póstumo)

Melhor Atriz Coadjuvante:
Selma Egrei – Velho Chico

Melhor Ator Coadjuvante:
Irandhir Santos – Velho Chico

Melhor Programa de Humor:
Escolinha do Professor Raimundo

Melhor Programa:
The Voice Kids

Melhor Apresentador:
Márcio Garcia – Tamanho Família

Melhor Ator Mirim:
Gabriel Palhares – Liberdade Liberdade

Melhor Ator Revelação:
Lee Taylor – Velho Chico

Melhor Atriz Revelação:
Lucy Alves – Velho Chico

O Prêmio Extra de Televisão teve o  patrocínio da Casa & Vídeo e apoio dos Supermercados Guanabara.