Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 22 de novembro de 2016

ALCIONE COMEMORA OS SEUS 69 ANOS COM POMPA, MUSICA E UMA DELICIOSA COMIDA



De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Daniel Marques


E eis que a maranhense ALCIONE DIAS NAZARETH, conseguiu, mais uma vez, fazer mais uma de suas festas inesquecíveis, juntando amigos de todas as etnias, de todos os credos, de todas as preferencias sexuais mas que, como ela, tem um denominador comum, o de cultivar o amor ao próximo e a amizade. E, valorizando sua terra natal, como é do seu hábito, A MARROM transferiu para os salões do Clube Ginástico Português mais um pedaço do seu querido Maranhão, sua terra natal, só que, desta vez, em forma de muito humor, com a apresentação de esquetes da comédia PÃO COM OVO, em temporada de sucesso no Rio há mais de dois meses. 

 Durante mais de cinco horas, ALCIONE, a mais completa cantora, instrumentista e compositora brasileira, demonstra[ou que sua especialidade é a de cultivar grandes amigos, famosos ou não. Para complementar, serviu um buffet farto de especiarias maranhenses, sob o comando de sua Ivone, que também ataca de cantora muito bem, como suas queridas irmãs Solange e Maria Helena.


Com Martinho da Vila


 Entre as dezenas de presenças na festa destacavam-se a jornalista e apresentadora Leda Nagle, o presidente da Mangueira, Chiquinho, acompanhado do jogador Junior, os cantores Elymar Santos e Lenine, as cantoras Elba Ramalho, Jussara Silva, Elba Ramalho , Roberta Sá, Vitória Virtus, Gabi Moura( The Voice Brazil), e Sandra Portela, o cantor Júlio o produtor musical Jorge Cardoso, o apresentador Jorge Perlingeiro, com sua produtora, Luiz Carlos Bombão, o dançarino Chocolate, Rogério Alves e Maurício Aires da Kassu Produções, o professor Marcio Tadeu, Luisa Biá, os fotógrafos Marcos Ramos, Marisa Lima  e Thereza Eugênio, o jornalista e colunista Leonardo Netto, o jornalista, escritor e pesquisador Fabio Fabretti, as divas do mundo gay Meime Vitória, Lorna Whasington, Luana Muniz e Lady Binidita, entre outras. Também participaram do aniversário de Alcione dezenas de fãs do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e de São Paulo, além de vários conterrâneos da cantora.

Com Elymar Santos e Elba Ramalho

ALCIONE  não liga para o fato de já ter gravado  milhões de discos, não dá a mínima importância por ter recebido o Prêmio Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Samba", mas vira uma leoa quando se trata de ajudar novos talentos para o cenário musical deste país e atrela qualquer fato ao ato de fazer o bem, acima de tudo.  E Alcione aplaudiu, como uma criança, a sátira sua feita pelo ator do Pão que Ovo que fez uma imitação caricata sua e dos outros atores que foram aplaudidos com entusiasmo pelos seus convidados.

Lenine em momento de alegria com Alcine

Mulher espiritualizada, a cantora era só sorrisos na noite de ontem, no clube que funciona junto ao condomínio onde mora, na Barra, ao ver que a totalidade de seus convidados compareceu levando muitos brinquedos para serem entregues no Natal a crianças carentes. Do refrigerante Cola Jesus, ao arroz de Cuxá e as deliciosas tortas de caranguejo e camarão,  passando pela caldeirada maranhense, peixe moquecado, arroz de caranguejo e os deliciosos canapés e pasteizinhos preparados pelas mãos mágicas de Ivone, irmã da cantora. O salão também apresentava  como destaque o suntuoso bolo de aniversário com as cores de sua Mangueira e com um casal de Mestre Sala e Porta Bandeira no topo. Havia ainda uma grande quantidade de drinks preparadas na hora por jovens barmen e dezenas de garçons servindo aos convidados uma variedade de sucos, refrigerantes e muita cerveja.

Com Leda Nagle

Chiquinho da Mangueira e Junior

Com o jornalista Leonardo Netto

Lenine e Martinho

Com o pessoal do Pão com Ovo

Martinho e Elba Ramalho

Com Elymar Santos
Assistindo as apresentações

Com o dançarino, Chocolate

Jorge Perlingeiro e o craque Junior
Alcione e Jorge Perlingeiro

Com o escritor Fábio Fabrício Fabretti