Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 29 de outubro de 2016

TELMA TAVARES DÁ SEU APOIO À CAMPANHA DO NATAL 2016, NA LBV



Por Luiz Carlos Lourenço
Fotos: Daniel Marques

Considerada um das mais importantes compositoras que surgiram na MPB nos últimos anos, a cantora, compositora, sambista e radialista TELMA TAVARES também passou a integrar o grupo de notáveis artistas que estão apoiando a Campanha do Natal Permanente da LBV, em sua edição de 2016. Amiga de boa vontade há algum tempo, ela posou esta semana para o fotógrafo Daniel Marques com a camisa da instituição, dizendo-se muito feliz por participar mais uma vez do evento.

"Auxiliar a desenvolver o trabalho social desta instituição séria, a Legião da Boa Vontade é ajudar diretamente as nossas famílias carentes, já que a LBV presta contas à população brasileira de todos os seus atendimentos. Tenho certeza que o meu apoio irá atrair novos colegas do meio artístico. Contem comigo sempre".



Telma Tavares, além de radialista e a apresentadora de "Brasil na Veia", é uma cantora e compositora carioca que começou trabalhando com artistas como Beth Carvalho e Hermeto Pascoal; ganhou mais de 100 troféus como cantora e compositora em festivais pelo Brasil afora e também pelo Mercosul; participou de espetáculos ao lado de Pablo Milanez e Silvio Rodriguez, em Cuba e cantou para o Rei Hassan no Marrocos.



Telma é autora de várias músicas gravadas com sucesso por cantores famosos, como Alcione que já registrou 7 canções de sua autoria em seus cds/dvds (uma delas, inclusive, título de um dvd da Marrom, "Acesa"). Em seus cds como cantora e compositora, Telma Tavares teve a honra de contar com alguns grandes nomes de nossa música: Alcione, Chico Buarque, Leci Brandão, Hermeto Pascoal, Roque Ferreira, e instrumentistas como Carlos Malta, Maurício Einhorn, Mauro Diniz, Leandro Braga, Alceu Maia e Cláudio Jorge, dentre tantos outros.

Como cantora em musicais, atuando também como atriz, Telma participou de espetáculos como "A estória de João-Joana", de Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade, e ao lado de Elba Ramalho, Chico Buarque, Alceu Valença, Zélia Duncan e do próprio Sérgio..Todos sob a batuta da Sinfônica do Rio de Janeiro, no Teatro Municipal do RJ. 



Também como "cantriz", temporadas de sucesso com a "ópera-negra" de Altay Veloso:"O alabê de Jerusalém". Musical que também reuniu celebridades, nos registros do dvd, como Alcione, Fafá de Belém, Leny Andrade, Selma Reis, Lenine, Elba, Lucinha Lins, Jorge Vercillo, dentre inúmeros outros. Abriu shows para João Donato, Quarteto em Cy, Sivuca, e dividiu o palco com Johnny Alf, show em homenagem aos 100 anos da MPB e dirigido por Ricardo Cravo Albin. È professora de canto popular, e já fez palestras e seminários, além de exibições.



Telma Tavares foi diplomada, pela Alerj, como "Cidadã Benemérita do RJ" por serviços prestados à comunidades carentes. A artista também teve programas de rádio na antiga rádio Viva Rio (que lhe proporcionou ouvintes fiéis e fãs "eternos" ), na rádio Estilo Livre, do Vidigal, e participações em programas de samba e música brasileira na Roquette Pinto.

                                                                                                     Divulgação

A volta do "Brasil na Veia" pelas ondas digitais da rádio Viva Rio, além de proporcionar uma imensa alegria à sua titular, Telma Tavares, aos fãs e ouvintes que sempre cobraram seu retorno aos microfones é mais uma bela oportunidade para àqueles que almejam um lugarzinho ao sol e encontram, cada vez mais, imensas barreiras e entraves para promoção e divulgação de sua música. Uma arte que, diga-se de passagem, é uma das maiores riquezas de nosso país.

                                                                                                    Divulgação

Apresentado pela cantora, compositora e radialista Telma Tavares, um programa de música brasileira de qualidade, sem discriminações de estilos ou privilegiando hits. - "Música ´não tem prazo de validade, é boa ou não", diz Telma que pretende mesclar sucessos e novos talentos, inéditas e clássicos. Sem se prender a modismos, estilos ou gêneros musicais. A intenção é programar canções que o povo gostaria de ouvir mas as que também desconhece e que, certamente, passará a apreciar por intermédio das ondas da rádio Viva Rio.
                                                                         Divulgação

Seu programa é formatado para beneficiar artistas novos, faz os lançamentos de cds, dvds e shows e se destaca por uma programação voltada para as novidades e revival do melhor da MPB.


                                                                                Divulgação