Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


domingo, 2 de outubro de 2016

FERNANDO RESKY, CONSAGRADO ATOR, DIZ SIM À CAMPANHA DO NATAL PERMANENTE 2016 DA LBV




Fotos de Daniel Marques
e arquivo pessoal do ator 



Como faz anualmente, o ator,diretor, apresentador e produtor musical  FERNANDO RESKY, voltou a participar nesta semana da campanha do Natal Permanente da LBV, colocando a elogiada camiseta promocional e declarando " sou um sócio de carteirinha desta instituição, que admiro muito e sempre colaboro. Podem me chamar para todas as campanhas. Fazer parte de trabalho é dignificante e faz bem à alma e ao coração".

 Fernando Reski é o ator vivo que mais atuou no cinema nacional e tem inúmeras atividades em seu dia a dia. Atualmente apresenta e entrevista no programa Gente Carioca( há 6 anos no ar) e apresenta-se na Rádio Copacabana( 98,7 FM) o programa Show do Entretenimento. Compõe o elenco da montagem itinerante do texto Navalha na Carne, de Plinio Marcos e é um dos seis diretores fixos do Sated- RJ- Sindicato dos Artistas  Técnicos do Rio de Janeiro.




 Fernando Resky também tem participado regularmente das montagens do espetáculo Facetas de Adão, ao lado das cantoras Selma Rios e Beth Guilhem.  Há algumas semanas, o artista foi condecorado com a medalha de Comendador da Cultura da Academia Carioca de Letras, recebeu uma moção da Deputada Estadual Marta Rocha e nesta semana ganhou uma moção de vereador Lupareli na Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro.

De origem judaica, integra a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro (SATED - RJ).

O ator é considerado o ator vivo que mais fez filmes no país, possue 53 filmes em seu currículo.
Atual é apresentador do Programa Show de Entretenimento, na Rádio Nossa Senhora de Copacabana, 98, 7 FM, todas as segundas-feiras, de 20 ás 22 horas, onde faz entrevistas com grandes nomes da cultura nacional e dá dicas culturais.

Atual apresentador e repórter do programa "Gente Carioca" ao lado de CIDA MORAES (ex-BBB) , que é exibido pelo canal 6, da Net , na Cidade do Rio de Janeiro, o programa tem como pauta a Cidade Maravilhosa , sua arte, seu povo e entrevistas artistas de cinema, teatro, televisão e se mantém como o programa que participa das inúmeras estreias culturais, com entrevistas marcantes com várias personalidades da grande mídia. O programa Gente Carioca esta no ar desde Julho de 2011 até hoje (2015) e é referência na TV carioca.


Foi apresentador do programa Comunidade na TV, produzido pela Federação Israelita do Rio de Janeiro (FIERJ). Também atuou em outros programas, sendo responsável pelo extinto quadro "Câmera 9 GLS", sobre assuntos GLS dentro do programa "Câmera 9" da estação de TV CNT do Rio de Janeiro. Em 2011 foi apresentador do programa de televisão a cabo "Palco Popular" junto com sua "partner" Cida Moraes , enquanto o programa esteve no ar.



No Carnaval: Desfilou como destaque na União da Ilha ,Caprichosos de Pilares e Viradouro. Começou a trabalhar no Carnaval fazendo transmissão dos bailes do Scala Rio 7 durante anos, ao lado da atriz Rogéria. Fez por anos a cobertura pela Band no sambódromo, ao vivo, e na CNT. Fez por 2 anos parte do júri do grupo de acesso, a transmissão de camarotes NET RIO, a transmissão no Programa de Miami da atriz Teresinha Sodré, do camarote da Brahma 2015 e, por último, em 2015, fez a transmissão exclusiva da escola de samba Beija Flor de Nilópolis, para o canal próprio da escola. Fernando Reski é sempre convidado da Liesa tendo todos os anos o trânsito livre na avenida.
Foi também um dos padrinhos da Banda de Ipanema ao lado de Luiza Brunet.