Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Dica de espetáculo - CINCO COMÉDIAS NUM SÓ PACOTE EM DIVERSÃO MUITO BOA E INTELIGENTE


Convidado pela querida amiga Rosemeyri Dias e recebido pelo querido João Luiz Azevedo, fui ontem à noite ao Oi Casagrande com o fotógrafo Daniel Marques, assistir a nova edição de " 5x comédia".
Show de bola, gol de placa, casa superlotada. 

Difícil destacar um ator que brilhe mais do que o outro . Lucio Mauro Filho é um dos cinco atores que encabeçam os solos apresentados na nova edição de “5x comédia”, que faz temporada no belo e confortável teatro do Leblon. Ele interpreta o personagem criado por Gregorio Duvivier, um homem que não consegue relaxar no meio de uma suruba. Os outros são Bruno Mazzeo (filho de Chico Anysio, também “cria” da comédia), que vive um pai desesperado para fazer seu filho pequeno dormir; Debora Lamm, uma Branca de Neve em crise existencial por não se adequar aos novos moldes de heroína feminista e moderna; Fabiula Nascimento, uma arara vermelha despeitada e com ciúme do poodle Queen, revivendo os dramas de uma loja de animais e Thalita Carauta, uma emocionante figurante de TV e teatro que só com seus trejeitos faciais já é uma festa.





A grande surpresa do público é a qualidade dos textos, com cacos muito bem colocados, incluindo com cacos debochando de políticos como Freixo e Bolsonaro, além da morte anunciada do PT, que a arara lembra sutilmente. 

Lá está mesmo um belíssimo espetáculo, que nos traz o riso frouxo e até nos permite esquecer os problemas do dia a dia.Todos os cinco atores desta nova versão, diferentes entre si, estão no palco para brilhar, muito, e com entusiasmo. 



Também registro meus aplausos ao talentoso Hamilton Vaz Pereira, que divide a direção do espetáculo com Monique Gardenberg. Monique é irmã de Silvia Gardenberg, que idealizou o projeto, décadas atrás. Os temas são atuais, mas Hamilton também aponta ali referências bastante antigas.


Fotos de divulgação






N Ã O P E R C A M E S T A M A R A V I L H A.