Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DESTACADO PERSONAL CHEF PAULISTA, ELIAS FERREIRA,DÁ TODO O SEU APOIO À CAMPANHA DE NATAL DA LBV

Foto: Daniel Marques



De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques 
e arquivo pessoal


O conhecido Personal Chef e Chef de Cuisine de São Paulo, ELIAS FERREIRA participou esta semana de uma sessão de fotos posando para o fotógrafo DANIEL MARQUES quando pela primeira vez disse "Sim" à Legião da Boa Vontade e vestiu a camisa da tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que beneficiará mais de 50 mil famílias em situação de pobreza em todo o Brasil, oferecendo a elas um Natal mais digno e feliz.

Como este renomado profissional da culinária, outras personalidades brasileiras, como artistas, jogadores de futebol, jornalistas e apresentadores de TV estão participando e dizendo-se felizes por integrarem esta corrente de fé.

“Eu sou da opinião de que a gente pode utilizar nossa imagem pública para contagiar o maior número de pessoas e poder fazer com que essa corrente aumente cada vez mais. Isso que a LBV faz no Natal e em todos os dias do ano é uma demostração de amor que só gera atitudes transformadoras nas pessoas. Espero que cada vez mais pessoas possam participar também e contribuir de alguma forma neste belo trabalho".



Foto: Daniel Marques

SEMPRE APRENDENDO


Elias conta que sua história na gastronomia começa há vinte anos, no ano de 1996, quando iniciou sua experiência num bar próximo ao bairro que morava, na capital paulista..A partir daí, mesmo como autodidata, foi captando conhecimento diários junto das panelas até que, em 1998, os proprietários de conhecido Buffet o contrataram para trabalhar na empresa. A firma prestava serviços para a Companhia Telefônica (antiga Telesp). 


Foto: Daniel Marques

Nos muitos anos que atuou na empresa de alimentação, Elias passou a mostrar sua capacitação para executivos paulistas e logo foi destacado para a gerência de um restaurante de porte internacional dentro da mesma. 

No ano de 2003 Elias passou a se destacar como chef de cuisine de um cliente especial do buffet, a Associação Comercial de São Paulo, que tinha na época como presidente o conhecido empresário Guilherme Afif Domingues. 



 Em 2006 assumiu diretamente o posto de personal chef, atuando diretamente em  grandes empresas em São Paulo, tais como:
Hotel Maksoud Plaza; Buffet Charlô; Rojo Gastronomia; Hotel Unique; Hotel Tabatinga e Clube Pinheiros entre outros. Neste período eu trabalhei com chefes renomados da gastronomia. Ao longo dos últimos anos, Elias também mostrou seu trabalho culinário em grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014, o Salão do Automóvel e diversos shows realizados no Lolapalluza. Recentemente, Elias foi o chef de cuisine responsável de um grande evento gastronômico com especialidades árabes, no Clube de Campo São Paulo, na represa Garapiranga.




 "Apesar de me classificar na categoria dos profissionais auto-didatas, estou sempre me atualizando e na busca da criação de novas receitas, aprendendo sempre com os mais experientes e estudando todos os dias. Tenho orgulho do nível profissional e amo muito tudo o que realizo na arte da culinária". concluiu.


Com Henrique Fogaça