Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Artistas e jogadores irmanados numa bela festa das crianças no INCA, no Rio de Janeiro


De Luiz Carlos Lourenço 
Fotos de Daniel Marques 


O Dia das Crianças está chegando, e o INCAvoluntário antecipou a festa em uma semana e comemorou a data na tarde desta terça-feira com os pacientes infantis do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Com a presença de muitos artistas, jogadores de futebol e com direito a lanches variados, sucos, refrigerantes, algodão doce, sorvetes e muita diversão, mais de 300 crianças e adolescentes em tratamento ambulatorial ou internados na enfermaria do Instituto participaram de uma verdadeira explosão de alegria da festa que durou mais de quatro horas a partir do meio-dia, na sede do INCA. Todas as crianças ali presentes ganharam cerca de 15 brinquedos novos cada um, separados em enormes sacos azuis(meninos) e rosas(meninas).



O auditório do 8° andar tem sido nos últimos anos o cenário da festa e palco da tradicional celebração, realizada pelo INCAvoluntário, com a colaboração de pessoas, empresas e personalidades que ajudam a tornar a festa ainda mais animada. Na ocasião, os menores tiveram direito a foto-animada, lounge fashion de cabelo e maquiagem, pintura artística e recreação infantil. Participaram do show importantes artistas, como a madrinha do INCAvoluntário, a modelo Daniela Sarahyba, os atletas e dançarinos do Afro Reggae, os cantores e compositores Buchecha e Gabriel, o Pensador, o grupos de pagode Imagina Samba, e o grupo de cantores e dançarinos do Dream Team do Passinho, Lellezinha, Pablinho, Rafael Mike, Hiltinho e Diogo Breguette, cantores mirins participantes do  The Voice Kids, Luiza Prochet, Biel Gava, Daniel Henrique e Felipe Adetokumbo e o ator Alexandre Borges, que leu um poema do poeta Vinicius de Moraes sobre São Francisco (dia 4 era dia dedicado ao santo), além de vários jogadores de futebol do Botafogo e do Fluminense.



 Outros cantores famosos, como Eliana Pittman, Marysa Alfaia, Vitória Virtus e Karina Duque Estrada já se comprometeram a participar de outra festa idêntica para as crianças, comemorativa do próximo Natal, que será realizada na primeira quinzena de dezembro.  Marysa Alfaia, aliás, que recentemente se apresentou durante as Olimpíadas do Rio, assistiu a festa de terça-feira como voluntária e espectadora, fotografando o show, interagindo com outros artistas e vibrando com a alegria dos menores,seus parentes e amigos e do voluntariado do INCA.


A festa deste ano distinguiu um tema que as crianças adoraram," Uma Viagem ao Fundo do Mar" e alguns atores e modelos circularam no auditório e no palco caracterizados como piratas, sereias e outros personagens ligados ao motivo escolhido, todos interagindo sob o comando do animador Macarrão e dos voluntários.


O INCAvoluntário está completando treze anos e comemorou na ocasião seu aniversário com os usuários do INCA. "Este ano completamos com alegria mais um período  de muitas atividades para humanizar o ambiente hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos usuários do Instituto. Para isso, contamos com o apoio de 600 voluntários que dedicam quatro horas por semana, e de pessoas e empresas que contribuem com doações de brinquedos, do seu trabalho ou em dinheiro. A realização da festa do Dia das Crianças só foi possível graças ao apoio de parceiros, que doaram desde o buffet e decoração até os brinquedos distribuídos aos pacientes.



É muito importante para as crianças momentos de alegria como esse para sair um pouquinho da rotina hospitalar", revelou Fernanda Oliveira  Vieira, jornalista e assessora especial do INca Voluntário. 


MC Buchecha foi o primeiro a se apresentar. Ao som de hits do início da carreira como Só Love e Nosso Sonho, o cantor dançou e interagiu com os pequenos no palco. “Eu me sinto extremamente privilegiado e lisonjeado em poder participar desta festa. Enriqueço como ser humano a cada visita ao Instituto", declarou.


A apresentação do grupo Afroreggae surpreendeu a paciente Clarissa,. “Participei ano passado e contei os dias para a festa deste ano. As brincadeiras, os artistas, os doces, estou gostando de tudo. Achei fantástico os atletas pulando e dando cambalhotas", disse.